|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qua Ago 10, 2011 9:49 pm Assunto: |
|
|
Amigos,
neste link tem alguma coisa a respeito da ração canina.
Coincidência ou não atualmente esta cerejeira não tem mais espaço na copa para rebentar botões!!
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=9084&postdays=0&postorder=asc&start=15
Edson _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Lucinei Reis 4.o PASSO

Registrado: 17/03/11 Idade: 48 Mensagens: 626 Localização: Salvador-BA
|
Enviada: Qua Ago 10, 2011 10:09 pm Assunto: |
|
|
Muito obrigado pela ajuda meu nobre colega Edson0605, amanha mesmo vou compra rssrrsrsrsrs  |
|
|
 |
Pethrus Barros 3.o PASSO

Registrado: 23/02/10 Idade: 45 Mensagens: 413 Localização: Garanhuns-PE
|
Enviada: Sex Nov 18, 2011 9:18 pm Assunto: |
|
|
Como está a Acerola ? _________________ Pethrus Barros
Nova Roma de bravos guerreiros, Pernambuco imortal, imortal. |
|
|
 |
hraphi 4.o PASSO

Registrado: 28/05/09 Idade: 48 Mensagens: 722 Localização: Jacobina-BA
|
Enviada: Dom Nov 20, 2011 11:56 am Assunto: |
|
|
Fala Pethrus, a acerola vai bem, não fiz praticamente nada nela ainda, só desfolhei e coloquei em uma bacia, o unico progresso notável foi um aumento de ramificações, e folhagem, devido a desfolha.
Seguem fotos atuais e uma antiga para comparação, abraço.
Analisando as fotos, acabei decidindo podar um galho na parte de baixo que cobria um pouco a visão dos troncos duplos.
 _________________ A felicidade é como a borboleta:
quando a perseguimos nos escapa;
quando desistimos de persegui-lá, pousa em nós. |
|
|
 |
fabricio ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 10/01/11 Idade: 45 Mensagens: 331 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qua Maio 15, 2013 9:30 pm Assunto: |
|
|
Parabéns!
Acompanhando... _________________ O trigo, a cevada, as abóboras, os figos, e as uvas eram elementos de semeadura e colheita em todo o ano, dando à vida satisfação e abundância...(terras onde jesus falava de amor e espiritualidade) |
|
|
 |
Claudio Soares II 1.o PASSO

Registrado: 19/03/12 Mensagens: 168 Localização: Caxias do sul-RS
|
Enviada: Qui Jun 06, 2013 11:32 am Assunto: |
|
|
Amigo hraphi, tem muita gente aí de grande calibre, e com anos de bagagem e conhecimento de causa lhe orientando sobre sua planta. Acredite, eles sabem o que estão falando, não apenas teoria, acredito que eles já tenham passado por situações similares a sua, talvês por muito mais vezês até mesmo antes de nós dois, assim como a maioria dos que procuram esse fórum, imaginarmos um dia vir a se interessar por essa maravilhos arte. Já me questionei internamente sobre algumas sugestões que recebi aqui nesse fórum, simplesmente por apêgo, orgulho, mêdo, e, o pior fantasma que assombra bonsaísta inexperiente...Ansiedade...Mas ao fim, fui firme nas decisões sobre intervenções indicada pelos mestres e, após algum tempo...venho obtendo resultados surpreendentes que me fizeram crescer muito. Resumindo, vale a pena seguir os conselhos dos grandes mestres, mesmo que ao primeiro momento pareça ser insanidade, devio a nossa falta de conhecimento, ao final, vc pode economizar com isso alguns anos de trabalho em vão e evitar decepções com resultados insatisfatórios que vc verá somente daqui algum tempo de estudo. Quanto a sua planta, minha dica ficaria em não se preoculpar agora com o tamanho das folhas, isso é a última coisa a fazer, talvês já lá no vaso definitivo, agora vc tem que definir estilo, engrossar, dar conicidade e sinuosidade no tronco, fortificar o nebari, ramificação primária e secundária...só depois, a compactação da copa. Eu sou a favor de poda drástica...lá embaixo...Abraços e boa sorte. _________________ QUEM NÃO TEM A CAPACIDADE DE MOLDAR A SI PRÓPRIO, COMO ENTÃO QUERER MOLDAR UMA PLANTA? |
|
|
 |
maket31 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Ago 04, 2013 6:44 pm Assunto: |
|
|
Sem duvida um ótimo material.. eu particularmente seguiria a opção da drástica... Sucesso e mta cautela.. kkkkkkkkkkk |
|
|
 |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|