Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Claudio Soares II 1.o PASSO

Registrado: 19/03/12 Mensagens: 168 Localização: Caxias do sul-RS
|
Enviada: Qui Nov 15, 2012 11:11 pm Assunto: estaquia de amora |
|
|
Olá pessoal, segue a evolução de uma estaquia de amora, minha primeira, diga-se de passagem por isso a estaca não tinha tanto potencial, mas mesmo assim tenho me empolgado com ela.
Estaca plantada em out. 2011, estas fotos já estava com brotos e foram tiradas em mar. 2012
As flores é só pra foto, todas foram retiradas para não roubar energia da planta.
Aqui em agosto de 2012, após uma poda para replante sobre pedra.
Detalhe do raizame
A pedra.
Furo com bucha para fixação em uma base
Fixada na base
As raízes sendo assentadas na pedra
Amarração com barbantes
Após o barbante, enrolei com plastico de alimentos e plantei em uma bacia, o pote azul está sem o fundo e serve apenas para acomodar o substrato onde está enterrada a pedra mas as raízes de alimentação estão no substrato da bacia. As casca de pinheiro é para manter a umidade por mais tempo, quando ela se recuperar eu retiro as cascas.
[img]http://i1167.photobucket.com/albums/q630/talchan3/AMORA%20DE%20ESTACA/19.jpg[img]
Agora em nov. de 2012 já está com muitas brotações, amanhã pretendo fotografar novamente para postar, gostaria de opiniões e comentários a respeito, ainda não estou preoculpado com estilo, quero trabalhar a base, acredito que ficará assim por uns 2 anos crescendo livre para fixar na pedra, só então trabalharei a estilização da copa. _________________ QUEM NÃO TEM A CAPACIDADE DE MOLDAR A SI PRÓPRIO, COMO ENTÃO QUERER MOLDAR UMA PLANTA? |
|
|
 |
wellingtonfonsecan 2.o PASSO

Registrado: 30/09/12 Idade: 42 Mensagens: 362 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sex Nov 16, 2012 12:03 pm Assunto: |
|
|
Rapaz vai ficar legal esse projeto, espero que tenha sucesso, vou acompanhar, Abraços! _________________ Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6 |
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

Registrado: 20/06/12 Idade: 38 Mensagens: 685 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Sex Nov 16, 2012 8:40 pm Assunto: |
|
|
Impressionante a quantidade de raízes!
Muito legal ver a condução da mesma!
Acompanhando o tópico esperando ver o resultado!
Parabéns!
Até mais! _________________ http://entaosouvelho.blogspot.com.br/ |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Nov 18, 2012 10:58 am Assunto: Novas fotos |
|
|
Hoje, passados 1 mês do replante. Se recuperando bem.
 _________________ QUEM NÃO TEM A CAPACIDADE DE MOLDAR A SI PRÓPRIO, COMO ENTÃO QUERER MOLDAR UMA PLANTA? |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Jan 08, 2013 7:00 pm Assunto: |
|
|
Segue atualização, imagens em janeiro de 2013. Seleção e aramação para iníco de formação de copa, ainda sem preoculpação com tamanho das folhas, preciso de massa foliar para engrossar bem as raízes.
 _________________ QUEM NÃO TEM A CAPACIDADE DE MOLDAR A SI PRÓPRIO, COMO ENTÃO QUERER MOLDAR UMA PLANTA? |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Ter Jan 08, 2013 7:08 pm Assunto: |
|
|
Quero ver se consigo acompanhar a evolução desta amoreira.
Está ficando bem interessante. _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |
TheThality
|
Enviada: Ter Jan 08, 2013 9:28 pm Assunto: |
|
|
Está realmente ficando bonita. E esse fundo amadeirado das últimas fotos deram até um charme a mais  |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Ter Jan 08, 2013 9:47 pm Assunto: |
|
|
Bom trabalho Claudio. Inteeressante também a montagem da pedra. Um trabalho bem feito, sem dúvida.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Maio 19, 2013 11:44 am Assunto: Atualização. |
|
|
Agora o clima começou a esfriar ne as folhas amarelaram então como a árvore mãe, que sempre observo pois fica na rua da minha casa, está soltando suas folhas para suportar melhor o inverno que se aproxima, eu desfolhei completamente para poupá-la...deixei apenas 2 frutos que já estão quase maduros só por gosto de vê-los.
Reparem como está ficando interessante a estrutura aérea...mas na próxima primavera vou enterrar tudo no chão por uns 3 anos para desenvolver o raizame na pedra.
|
|
 |
Thomas Eckert 4.o PASSO

Registrado: 11/01/11 Idade: 33 Mensagens: 692 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Seg Maio 20, 2013 2:02 pm Assunto: |
|
|
Muito legal, vai ficar show quando estiver com frutas!
Parabéns
Acompanhando... _________________ Ulmus Parvifolia
Acer Buergerianum |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Ago 04, 2013 7:21 pm Assunto: |
|
|
Intensa floração na amora, na verdade ainda não estaria pronta para frutificar mas as flores estão vindo a mil...vou deixar pra ver no que dá pra matar a curiosidade do Thomas...e minha tb.
|
|
 |
maket31 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Ago 06, 2013 10:52 am Assunto: |
|
|
Ta muito lindo o seu trabalho...eu tou com uma amoreira mas ainda tou meio sem ideias do q fazer, por isso estou apenas deixando ela crescer livremente...ela foi por estaca tb, plantei esse ano, teve um galho q ja tva chegando a 1 metro, dai diminui ele.... e vendo o seu projeto, me deu vontade e inspiração de fazer alguma coisa nela... vou tentar acompanhar seu trabalho....
Sucesso!!! |
|
|
 |
Bruno Lopes 1.o PASSO

Registrado: 29/10/11 Idade: 37 Mensagens: 123 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Ter Ago 06, 2013 12:09 pm Assunto: |
|
|
Não estou conseguindo ver as fotos por aqui, chegando em casa vou olhar para ver se as imagens carregam.... Muito curioso rs. _________________ "A tarefa quotidiana de cuidar de um bonsai, nos lembra que estamos também em construção em busca da perfeição." |
|
|
 |
Jefferson p
|
Enviada: Sex Ago 16, 2013 5:59 pm Assunto: |
|
|
Parabéns pelo trabalho Claudio Soares , amoreira é uma coisa linda, tenho uma que esta encostada la em casa, agora me empolguei, vou agiliza ela. |
|
|
 |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
|
|
 |
|