Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Sex Abr 12, 2013 2:35 pm Assunto: |
|
|
 |
|
|
 |
TheThality
|
Enviada: Sex Abr 12, 2013 4:36 pm Assunto: |
|
|
Bonsérgio,
a primeira imagem da mensagem "Enviada: Sex Abr 12, 2013 2:31 pm Assunto:" creio que seja uma montagem. Acho que se trata de uma Flamboyant. Se pesquisarmos no Google por "bonsai flamboyant" é uma das primeiras imagens que aparece. |
|
|
 |
Gilson Reis 2.o PASSO

Registrado: 05/03/13 Idade: 53 Mensagens: 300 Localização: Mauá-SP
|
|
|
 |
Claudio Soares II 1.o PASSO

Registrado: 19/03/12 Mensagens: 168 Localização: Caxias do sul-RS
|
Enviada: Ter Maio 28, 2013 4:38 pm Assunto: |
|
|
Hey pessoal, maravilho este post, fico sem palavras e também, um pouco decepcionado com minhas singelas mudinhas perto dessa coleção de fotos....todas salvas no meu not para futuras referências....kkkk... Queria ressaltar a modéstia do nosso amigo Élio é mais que merecedor sim em fazer parte dessa galeria. Um outro artista que me chama a atenção é o vietnamista Cuong Hoasi (Cường Họa Sĩ) o qual tenho contato a algum tempo através do facebook e que tem me orientado muito...conhece horrores. No ´mas, parabéns pelo post. _________________ QUEM NÃO TEM A CAPACIDADE DE MOLDAR A SI PRÓPRIO, COMO ENTÃO QUERER MOLDAR UMA PLANTA? |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Maio 28, 2013 6:07 pm Assunto: |
|
|
Já que gostou ... veja mais alguns.. rsrsr
 |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Maio 28, 2013 6:08 pm Assunto: |
|
|
 |
|
|
 |

|
|
|
 |

|
|
|
 |
rmarchesin

Registrado: 27/12/12 Idade: 37 Mensagens: 57 Localização: São José do Rio Preto-SP
|
Enviada: Qua Maio 29, 2013 4:01 pm Assunto: |
|
|
Cara... você matou a gente... de tanta foto incrível! Estou perdendo muito tempo admirando todas elas!! rsrsrsrs!! Estou fascinado!!!
Valeu pelo post!! |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Maio 29, 2013 5:17 pm Assunto: |
|
|
Bem pessoal, após eu baixar todas as fotos e babar por uns dois dias nessa galeria, acho que chegou a minha vez de contribuir também com vsc, então postarei aqui algumas fotos de Vítis vinicula que pesquisei pq nesse inverno tenho umas para "yamadora "...desculpem os mais conservadores pela liberdade de brincar com o termo.
 _________________ QUEM NÃO TEM A CAPACIDADE DE MOLDAR A SI PRÓPRIO, COMO ENTÃO QUERER MOLDAR UMA PLANTA? |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Maio 29, 2013 5:25 pm Assunto: |
|
|
 _________________ QUEM NÃO TEM A CAPACIDADE DE MOLDAR A SI PRÓPRIO, COMO ENTÃO QUERER MOLDAR UMA PLANTA? |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Maio 29, 2013 5:34 pm Assunto: |
|
|
Apesar de imaginar que a maioria de vcs já tenha visto, também achei interessante postar esse magnífico trabalho do curitibano Renato C. Hoenig, trata-se de uma Araucária angustifólia, espécie de araucária nativa da região sul do Brasil.
|
|
 |

|
Enviada: Qua Maio 29, 2013 5:40 pm Assunto: |
|
|
Esse também não poderia ficar de fora...O bonsai vivo mais antigo do mundo É um pinheiro branco, ou Pinus Pentaphylla, que foi plantado em 1500 e hoje está no museu Tagagi Bonsai, em Tóquio.
|
|
 |
Denis Araújo 3.o PASSO

Registrado: 04/01/13 Idade: 64 Mensagens: 452 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qua Maio 29, 2013 9:08 pm Assunto: |
|
|
Simplesmente magnífico.
Esta Araucaria é a que chamam de Araucaria Brasiliensis? _________________ Um abraço
Denis |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Maio 29, 2013 10:08 pm Assunto: |
|
|
Denis, não sou muito conhecedor técnico dessa espécie...pq prático eu conheço bem..kkk muitas sapecadas de pinhão na grinfa...coisa muito boa. Mas encontrei isso. "Foi descrita inicialmente como Columbea angustifolia por G. Bertolini em 1819; Araucaria brasiliana por A. Richard, em 1822.7 Hoje sua denominação oficial é Araucaria angustifolia (Bertol.)" Abraço _________________ QUEM NÃO TEM A CAPACIDADE DE MOLDAR A SI PRÓPRIO, COMO ENTÃO QUERER MOLDAR UMA PLANTA? |
|
|
 |
|