|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Sex Nov 23, 2012 2:41 pm Assunto: |
|
|
AguiaR escreveu: | ...Alexandre, vê se era assim como você tinha me dito! |
Muito bom... Você está conduzindo muito bem esta aceroleira! Parabéns
 _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
AguiaR 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Nov 24, 2012 11:37 am Assunto: |
|
|
Chalita escreveu: | Muito legal ver a evolução dessa planta, de uma simples mudinha para uma arvore muito bonita e bem estruturada, espero que minhas mudas sigam nesse caminho, parabens cara! |
Chalita, companheiro!
Rapaz, somos todos aprendizes! Com certeza as suas terão qualidade, muito mais além dessa, porque nossas vontades estão acima de tudo!
Agradeço o apoio!
Grande Abraço!
Alexandre Coelho escreveu: | Muito bom... Você está conduzindo muito bem esta aceroleira! Parabéns
|
Alexandre, agradeço pelo apoio e elogios! Mas ainda não estou perto de você... hehehehehe
Grande Abraço!
Ah, você me disse que já poderia pensar num vaso... qual seria o vaso?
Penso num oval colorido, verde, vermelho, azul... o que vocês indicam? |
|
|
 |
AguiaR 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Maio 29, 2013 2:31 am Assunto: |
|
|
Olá pessoal, estou atualizando a minha acerola...
Fiz uma desfolha total e aramei os galhos. Dessa vez aramei todos os galhos de dois troncos, mas não tive tempo de aramar um terceiro (vendo de frente, o tronco da esquerda).
Bom, nas fotografias que tirei não dá para visualizar bem como ficou a planta, e ficou até com um aspecto não muito bom (como pode ver na imagem abaixo), o que difere do real. Portanto fiz um vídeo com ela rotacionada em 360º.
Gostaria da opinião de todos vocês quanto ao andamento desta minha planta.
Todas as sugestões, críticas, etc., são bem vindas!
Agradeço desde já.
Abraços
http://youtu.be/r_s8EZ_8JJI
P.S.: Acredito que o fórum não tenha a configuração de colocar o vídeo direto na página... então terão que entrar no link acima para ser direcionado ao youtube. |
|
|
 |
Luni
Registrado: 14/07/11 Idade: 37 Mensagens: 93 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Qua Maio 29, 2013 12:45 pm Assunto: |
|
|
show! tá ficando incrível... |
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

Registrado: 21/10/10 Idade: 43 Mensagens: 668 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Qua Maio 29, 2013 2:29 pm Assunto: |
|
|
Muito bela a planta, e observando o tópico conseguimos captar muito alem da evolução da planta, também a evolução do artista.
Parabéns pela evolução!!!! |
|
|
 |
AguiaR 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Maio 30, 2013 12:32 pm Assunto: |
|
|
Luni,
valeu cara... assim que ela tiver com a folhagem eu posto para ver como ela ficou
Djalmo,
agradeço pelo elogio... de fato posso dizer que hoje eu vejo o bonsai diferente desde quando comecei, mas tenho um longo caminho a frente ainda!
Obrigado a todos! |
|
|
 |
O Guardião 2.o PASSO

Registrado: 14/08/08 Idade: 49 Mensagens: 313 Localização: São paulo SP
|
Enviada: Sex Maio 31, 2013 11:00 pm Assunto: Parabens |
|
|
Exelente trabalho.
Estarei acompanhando.
Tem uma acerola enorme no sitio da minha sogra no Ceará quando eu mudar pra lá em 2017 vou ver se convenço a veia a deixar eu fazer um bonsai com ela. kkkkk _________________ A beleza não é um padrão estético definido. É um conseito pessoal, e como tal é relativo. |
|
|
 |
gpsabino 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Jun 02, 2013 3:49 am Assunto: |
|
|
Olá, Aguiar!
Percebo uma grande liberdade quanto ao estilo. Sou super a favor!
Bela evolução da planta e da técnica!
Abraço! |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Dom Jun 02, 2013 12:00 pm Assunto: |
|
|
Ola AguiaR, bom dia!
Apesar de não ser um dos mais difundidos entre os bonsaistas nacionais não deixa nada a dever aos outros estilos, posto que quando bem aplicada as regras para este estilo, resulta num bonsai com um belo visual e muita harmonia estética. Sendo uma frutifera, quando carregar de frutos será um show 'a parte.
Como cuidado sugiro sempre compor com os 3 troncos, para que um complete o outro e juntos formem uma copa uniforme, detalhe alias que a meu ver vc esta sabendo encaminhar muitissimo bem .
KABUDACHI - TRONCOS MÚLTIPLOS:
Neste estilo, vários troncos, em número ímpares, partem de um único tronco mais grosso, ou seja, deve possuir um único nebari. Os troncos devem aparecer a poucos centímetros da superfície, pois desta forma o tronco-mãe será mais curto.
Parabens e boa sorte.
 |
|
|
 |
AguiaR 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Jun 02, 2013 6:40 pm Assunto: |
|
|
O Guardião,
Muito obrigado. Rapaz, veja se você consegue mesmo! Daí você posta aqui para nós vermos!
gpsabino,
bom, o estilo nem é tão liberto, como você me disse. De acordo com a referência do site AidoBonsai (http://aidobonsai.com/category/bonsai-seus-estilos/) o estilo se trata do TOSHO. Obrigado por tudo!
Mas o nosso amigo Bonsérgio nos trás outra informação a respeito.
Bonsérgio,
Conforme a informação passada ao gpsabino, pela referência citada eu conhecia o estilo como TOSHO, o que seria uma variação com três troncos.
Obrigado por nos elucidar a respeito disto.
Vou confessar que muitas vezes fico um pouco receoso ou até mesmo perdido em como proceder da melhor forma com essa planta
Mas a opinião de vocês refletem de certo modo que eu estou seguindo o caminho certo!
agradeço por tudo!
Estou pensando em transplantá-la no final do inverno para um vaso de treinamento, porque esse vaso é muito profundo. Depois bom aporte de adubo com osmocote e Fosway. Assim eu acredito que venha a obter frutas!
Abraços |
|
|
 |
Diogo Afonso 2.o PASSO

Registrado: 29/08/11 Idade: 42 Mensagens: 206 Localização: Nepomuceno-mg
|
Enviada: Ter Jun 04, 2013 9:12 pm Assunto: |
|
|
lindo trabalho...
gosto muito de lidar com acerolas aqui na minha regiao tem muito mesmo...
parabens, acompanhando _________________ Se Caminho que eu escolher me traz paz e alegria então sei que o caminho acertei... |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qua Jun 05, 2013 12:34 am Assunto: |
|
|
Sankan tb denomina bonsai com três troncos(pai, mãe e filho)
Independente do estilo, a planta está assumindo uma identidade admirável!
Única crítica, particular e construtiva: são as curvas acentuadas da planta da esquerda da foto, não acompanha o resto do conjunto. Uma ideia seria eliminar todos os galhos finos localizados na direita da planta da esquerda, deixando só os da esquerda, aproximando a folhagem da árvore principal sobre ela, ficaria a planta da esquerda com um aspecto inicial de fukinagashi, mas com o tempo a folhagem da árvore principal se aproximando, a impressão passa a ser de uma planta jovem tentando fugir da sombra, buscando seu lugar ao sol. Assim sendo com a da direita tb. Numa planta com mais de um tronco, trabalhar as áreas negativas é o desafio! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Thomas Eckert 4.o PASSO

Registrado: 11/01/11 Idade: 34 Mensagens: 692 Localização: São Paulo-SP
|
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|