|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Claudio Fellini 4.o PASSO

Registrado: 09/01/06 Idade: 55 Mensagens: 629 Localização: Aparecida de Goiânia-GO
|
Enviada: Sáb Jan 21, 2006 1:46 pm Assunto: bandeja giratória |
|
|
Pessoal,
Essa eu não fiz, mas estou utilizando como mesa giratória.
Estava guardada desde meu casamento e não utilizava para a finalidade a que se destinava, Geladeira.
Segue fotos, ela tem 36cm de diâmetro e 2cm de altura e é toda de plástico
Não sei o preço pois nunca vi uma dessa para vender.
Abraços
Fellini
vista de cima
vista de baixo
detalhe
 _________________ FELLINI
A Natureza é sábia |
|
|
 |
sergioturbo10 3.o PASSO

Registrado: 24/12/05 Mensagens: 561 Localização: São Gabriel - Rio Grande do Sul
|
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Qui Fev 02, 2006 10:33 am Assunto: Re: bandeja giratória |
|
|
Olá Claudio,
Cara muito bom mesmo, nao tem nenhuma informação de onde comprar? Como conseguiu ela? Algum deu para voce no casamento? Ainda tem contato com esta pessoa, pois ela pdoeria informar. Esta mesa aguenta muito peso?. T+ amigo.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |

Registrado: 09/01/06 Idade: 55 Mensagens: 629 Localização: Aparecida de Goiânia-GO
|
Enviada: Qui Fev 02, 2006 1:27 pm Assunto: Bandeja |
|
|
Illex amigo,
Segundo minha esposa, foi uma tia que deu e ela tinha guardado quando comprou sua geladeira. Hoje ela já trocou de geladeira e não se lembra.
Quanto ao peso, eu uso com vasos até uns 10 kg, pois ela é toda de plástico e creio que não aguenta muito, já resistiu a 20 Kg.
Semana passada fui ao serralheiro que presta serviços onde trabalho e dei a idéia para ele fazer uma pra mim no 0800 (na faixa) com rolamento daqueles portões de correr e duas chapas de restos que ele tinha. Não me cobrou nada, mas se fosse pagar, custaria uns R$35,00, e aguenta em torno de 100KG (testados). Irei postar as fotos dela depois.
Quanto a bandeja, agora minha esposa não deixa mais eu usar
Uma dica. Se vc for em alguma autorizada Brastemp ou Consul, talvez ache ela como acessório.
Abraços _________________ FELLINI
A Natureza é sábia |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Fev 02, 2006 6:41 pm Assunto: Fotos |
|
|
Amigos,
Seguem as fotos como prometi. Detalhe: não está pintada, ainda não escolhi a cor (aceito sugestões).
Penso também em colar uma borracha em cima e pés de madeira, deve ficar bonita também.
Ah! a chapa usada é de 2 mm, a redonda (de cima) tem 39cm, a de baixo (quadrada) tem 29cm. Ficou com altura de 2,5cm.
Espero ter colaborado,
A Natureza é sábia |
|
|
 |
Tiaraju 1.o PASSO

Registrado: 05/09/05 Idade: 68 Mensagens: 100 Localização: Bento Gonçalves-RS
|
Enviada: Qui Fev 09, 2006 11:55 am Assunto: Base giratória |
|
|
Fellini,
Ficou muito boa a tua mesa giratória, só que deve pesar bastante.
Uma idéia seria utilizar apenas os "centros" das peças, onde estão o pino e o rolamento, em chapa metálica, parafusadas em madeira. Talvez a base pudesse ser um tri´pé em ferro redondo (esse de contrução). Acho que ficaria bem mais leve.
Mas, cada um tem que ver quais são os materiais mais disponíveis e baratos para o seu caso. Na faixa, então, não se escolhe.
Abraço
Tiaraju |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Fev 09, 2006 12:51 pm Assunto: Realmente |
|
|
Tiaraju,
Realmente ficou bem pesadinho, mas.... na faixa né!!!
Já idealizei uma da maneira como vc falou e passei para o serralheiro fazer um orçamento para mim, derrepente fica até mais em conta, bem mais leve e com a mesma resistência.
Após isto preciso adicionar os custos da madeira (se não for na faixa também), ao preço final.
No caso da madeira, a mão de obra fica por minha conta, pois tenho as ferramentas para trabalhar, já o ferro fica difícil.
Grato pela opinião.
Fellini _________________ FELLINI
A Natureza é sábia |
|
|
 |
abrão
Registrado: 26/01/06 Mensagens: 46 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Sáb Mar 18, 2006 8:40 pm Assunto: |
|
|
mas qual o nome dessa coisa
pra mim comprar separado
???? |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Dom Mar 26, 2006 12:56 pm Assunto: |
|
|
Prezado Cláudio !!!!!
Possuo uma mesa giratória de plástico que adquiri há uns 6 anos atrás do Roberto Gerpe. Custou R$ 15,00.
Mas existe uma "mesinha de plástico" preta, bem fininha que faz o que desejamos... apoiar plantas. Esta é vendida em lojas de computadores, serve para a colocação do monitor.... aguenta muito peso.
Abraços
Angela - eterna aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Mar 26, 2006 5:16 pm Assunto: Mesa |
|
|
Ângela,
Sei qual é esta mesa de suporte de monitor, só que não tinha pensado nela não, boa idéia!
Agora já possuo umas 3 diferentes.
A Natureza é sábia |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|