|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Diogo Afonso 2.o PASSO

Registrado: 29/08/11 Idade: 41 Mensagens: 206 Localização: Nepomuceno-mg
|
Enviada: Qua Jun 05, 2013 7:33 pm Assunto: Mausai romã... oque faser com os frutos? |
|
|
Tenho ja a algum tempo um mausai de romã em treinamento que produz muitos frutos.
gostaria de perguntar se deixo os frutos ou corto eles?
eles interferem na engorda do tronco?
muito obrigado... _________________ Se Caminho que eu escolher me traz paz e alegria então sei que o caminho acertei... |
|
|
 |
maga_andreati

Registrado: 05/02/13 Idade: 33 Mensagens: 41 Localização: Jundiaí-SP
|
Enviada: Dom Jun 09, 2013 3:24 am Assunto: |
|
|
os galhos dela não secam depois que dão frutos? eu tinha um e desisti por causa disso... coloquei ela no chão...
acho que a lógica diz que se a planta gasta energia com frutas, ela tira essa energia que poderia ser utilizada em outras coisas, mas não tenho certeza se tirar as frutas é o procedimento adequado...
lembro que quando estava começando com aquela plantinha, li que um bom método para plantas que dão muitas frutas é deixar faltar os nutrientes necessários para formação das flores e dos frutos, mas sempre fornecer os demais nutrientes, de modo que a planta vai crescer os galhos e folhas, mas não vai dar flor... maaas, não fiz isso, então não posso dizer se é realmente recomendado, muito menos se funciona...
toma cuidado com isso.. não sei se a fonte é confiável =D |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|