FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Buxinho e ajudo dos amigos.
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
acpera

MensagemEnviada: Dom Jun 09, 2013 9:29 pm    Assunto: Buxinho e ajudo dos amigos. Responder com citação

Ola, amigos, aqui estou, pedindo ajuda, acho que tenho que fazer um curso urgente para iniciar os trabalhos com minhas plantas. Segue uma nova planta que junto com a goiabeira, foram retiradas da casa de meu pai, devido a um reforma. Tive que cortar alguns ganhos, pois secaram. Quais os próximos passos?
Segue fotos:

Ele já esta a 1 mês no vaso e depois de alguns ganhos secarem, percebo que não perderei mais a planta.

O que fazer agora? Abraço a todos.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Fabio Lima
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jun 09, 2013 9:45 pm    Assunto: Responder com citação

fala ae acpera...
eu deixaria ela quietinha por mais um tempo...
depois diminuir a altura dos galhos, mas não esqueça um detalhe importante,
podar o buxinho sem deixar massa verde é morte na certa, vai diminuindo e esperando brotações mais baixas....
boa sorte
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Jun 09, 2013 10:02 pm    Assunto: Responder com citação

É isso aí acpera, agora não faz mais nada. A recuperação do buxinho retyirado do chão é uma coisa que se deve ter muita paciência. Ideal mesmo seria durante um ano não mexer nele. Já vi gente perder material valiosíssimo por apressar o processo. A única coisa que pode ser feita é no início da primavera começar a podar galhos a fim de colocar brotação mais baixa neles. Mas é exatamente como o Fábio falou, não pode podar o galho e deixar ele totalmente se folhas se não ele com certeza secará. Então é preciso ir tirando as pontas deixando sempre alguma galhinhos com folhas um pouco abaixo a fim dele brotar mais abaixo ainda. Como foram perdidas ou retiradas a maioria das brotações baixas agora tem que recuperar tudo isso. É um processo que levará ao menos uns 2 anos. Mas vale a pena pois não é sempre que se encontra material de buxinho de calibre deste aí. Fora isso, nada de estilização por enquanto. Não dá para estilizar material que não se tem ainda, isto é: brotação baixa.
abraço
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
acpera

MensagemEnviada: Seg Jun 10, 2013 9:12 am    Assunto: Responder com citação

Obrigado Fabio e Elio. Realmente é um buxinho muito bem cuidado, estava plantando no terreno e minha mãe cuidava muito, tem outro que provavelmente também será retirado, e um pinheiro, que quero poder utilizar. O pinheiro tem um tronco muito bom, porem meu pai acabou podando um pouco para poder trabalhar na reforma. Assim que tiver o material posto para vocês verem. Abraço.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: