Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Diogo Afonso 2.o PASSO

Registrado: 29/08/11 Idade: 42 Mensagens: 206 Localização: Nepomuceno-mg
|
Enviada: Sex Jun 14, 2013 4:48 pm Assunto: Goiabeira yamadori |
|
|
ela passou por uma queimada mas estava com varias brotacoes entes de um rapaz a cortar com uma roçadeira.
tinha uma grande raiz pivolante mas boas ramificações perto da base.
deixei de molho por 4 horas em tiamina (famoso benerva)
depois coloquei a solucao enraizadora no substrato.
agora é esperar
vamos ver no futoro se tiro ou não este outro tronco.
a goiaba tem folhas grandes ainda nao tenho esperiencia com esta especie se alguem puder me dar alguma sugestao de como melhor cuidar dela agradeço...
 _________________ Se Caminho que eu escolher me traz paz e alegria então sei que o caminho acertei... |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Sex Jun 14, 2013 6:18 pm Assunto: |
|
|
Mantenha a goiabeira no sol, as folhas tendem a ficar pequenas e avermelhadas. |
|
|
 |
Diogo Afonso 2.o PASSO

Registrado: 29/08/11 Idade: 42 Mensagens: 206 Localização: Nepomuceno-mg
|
Enviada: Sex Jun 14, 2013 7:01 pm Assunto: |
|
|
Arzivenko escreveu: | Mantenha a goiabeira no sol, as folhas tendem a ficar pequenas e avermelhadas. |
olá amigo.
devo mante-la no sol desde já? ou depois que ela vingar?
obrigado _________________ Se Caminho que eu escolher me traz paz e alegria então sei que o caminho acertei... |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Dom Jun 16, 2013 12:19 am Assunto: goiabeira |
|
|
Ola Diogo,estou tentando dominar esta especie tambemate porque aqui tenho um lugar que e nos trilhos do trem que tem cada exemplar que vc nem imagina.Bom mas falando da sua deixe ela no sol direto como diz nosso amigo arzivenko so como opiniao minha deveria ter tirado aquele tronquinho a mais que tem ai,tens um otimo eexemplar ai nas mas com um otimo futuro va nos atualizando.
Abracos |
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

Registrado: 21/10/10 Idade: 42 Mensagens: 668 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Seg Jun 17, 2013 2:21 pm Assunto: |
|
|
Amigo, belo material, mas se foce minha, alem de ter tirado o toquinho como sugeriu o amigo andre, teria plantado ela mais na vertical aproveitando a primeira curva que o material oferece, e com uma brotação no apce estaria formada toda a estrutura do material, depois seria apenas questão de tempo para dencificar a copa!!! Abraço _________________ "Saber muito não lhe torna inteligente. A inteligência se traduz na forma que você recolhe, julga, maneja e, sobretudo, onde e como aplica esta informação." |
|
|
 |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
|
|
 |
|