|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
josecarlosbarros 2.o PASSO

Registrado: 20/10/07 Idade: 44 Mensagens: 248 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Qui Jun 13, 2013 10:54 pm Assunto: Gotejador |
|
|
Vi este produto em promoção e pelo preço baixo, decidi comprar...
enfim alguem ja usou esse esquema simples?
Digo isso pois em caso de viagem curta, tipo 5 dias seria uma mão na roda e mesmo quando na correria do dia dia podemos nos esquecer de regar o bonsai...
gostaria de opiniões sobre este sistema
http://www.idealbonsai.com.br/gotejador-c-reservatorio-p268/ _________________ José Carlos |
|
|
 |
Denis Araújo 3.o PASSO

Registrado: 04/01/13 Idade: 64 Mensagens: 452 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Sex Jun 14, 2013 8:21 am Assunto: |
|
|
Nunca usei, mas ouvi falar que no inicio é uma maravilha, porém, quando a água da garrafa vai sendo consumida ele reduz a vazão ou até mesmo para de gotejar. _________________ Um abraço
Denis |
|
|
 |
josecarlosbarros 2.o PASSO

Registrado: 20/10/07 Idade: 44 Mensagens: 248 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Dom Jun 16, 2013 10:01 pm Assunto: |
|
|
o meu chegou, pelas minhas contas aproximadamente uma garrafa pet de 2l na vazão de 1 gota a cada 22seg (conseguir essa vazão tá complicado pois a pressão aumenta a vazão)
levaria 10 dias... testei mas nao vou usar agora, vou deixar pra um periodo de viagem futura. _________________ José Carlos |
|
|
 |
luizmesquita
Registrado: 08/11/12 Idade: 33 Mensagens: 42 Localização: Goiânia-GO
|
Enviada: Seg Jun 17, 2013 2:40 pm Assunto: |
|
|
Eu pessoalmente prefiro aqueles gotejadores caseiros. |
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

Registrado: 21/10/10 Idade: 42 Mensagens: 668 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Seg Jun 17, 2013 5:43 pm Assunto: |
|
|
josecarlosbarros escreveu: | o meu chegou, pelas minhas contas aproximadamente uma garrafa pet de 2l na vazão de 1 gota a cada 22seg (conseguir essa vazão tá complicado pois a pressão aumenta a vazão)
levaria 10 dias... testei mas nao vou usar agora, vou deixar pra um periodo de viagem futura. |
Se você tem ideia de usar, tem que testar bem antes da viagem, pois caso de problema no gotejamento estara supervisionado, evitando a perda material, mas se serve de conselho e você tiver varias plantas, monte o seu proprio sistema de irrigação, nas materias voceê encontrara o como fazer, é barato e não falha, em minhas plantas preferi a irrigação por microtubos, pois alem de desperdiçar menos água ainda evita a proliferação de fungos. _________________ "Saber muito não lhe torna inteligente. A inteligência se traduz na forma que você recolhe, julga, maneja e, sobretudo, onde e como aplica esta informação." |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|