|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Simba 2.o PASSO

Registrado: 17/06/13 Idade: 45 Mensagens: 292 Localização: Florianópolis-SC
|
Enviada: Ter Jun 18, 2013 9:42 am Assunto: Iniciante na arte! |
|
|
Bom dia, amantes da terapia Bonsai!
Meu post inicial é este, e vou procurar ser breve, até mesmo porque não tenho muito a dizer sobre Bonsai até o momento.
Eu soube que gostava de cultivar plantas em 2011, junho, quando a empresa onde trabalho comemorou a semana do meio ambiente com distribuição de sementes de flores e hortaliças para nós funcionários. Plantei umas pimenteiras, com as quais já fiz molhos com folhas de louro e também azeite de oliva temperado com estas malaguetas e alho, e isto foi o estopim para começar a me interessar por outras plantas pequenas - os Bonsai.
Sei que Bonsai não é somente uma planta pequena, é paciência, dedicação, filosofia, e uma série de outras coisas que talvez até os maiores mestres ainda não descobriram na sua plenitude, mas enfim, para mim é uma terapia muito boa e conveniente, pois moro em apartamento!
Tenho algumas plantinhas, algumas pequenas mudas, outras com já 1,5 metros engrossando o tronco, e pretendo postar todas aqui para os colegas opinarem e me ensinarem o caminho mais adequado para conduzir cada uma, até que eu aprenda a tomar tais decisões por mim mesmo. E mesmo depois, com certeza haverá plantas que me desafiarão, por isso conto com a ajuda dos senhores!
Muito obrigado pela atenção! |
|
|
 |
Denis Araújo 3.o PASSO

Registrado: 04/01/13 Idade: 64 Mensagens: 452 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qua Jun 19, 2013 10:51 am Assunto: |
|
|
Seja bem vindo Simba. No fórum tem muita gente experiente (não é o meu caso, pois também sou iniciante). Tentaremos lhe ajudar sempre que soubermos a resposta aos seus questionamentos. _________________ Um abraço
Denis |
|
|
 |
Simba 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Jun 19, 2013 11:49 am Assunto: |
|
|
Agradeço bastante desde já! |
|
|
 |
Luiz Andriani 2.o PASSO

Registrado: 15/01/13 Idade: 42 Mensagens: 251 Localização: Navegantes-SC
|
Enviada: Sáb Jun 22, 2013 6:19 pm Assunto: |
|
|
Bem vindo |
|
|
 |
Simba 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Jun 23, 2013 9:24 pm Assunto: |
|
|
Valeu Luiz! =) |
|
|
 |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
|
|
 |
Simba 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Jul 01, 2013 5:28 pm Assunto: |
|
|
Obrigado Joicimar!! =) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|