|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Rodolfo Kubiak
Registrado: 14/12/11 Idade: 28 Mensagens: 40 Localização: Curiúva-PR
|
Enviada: Seg Jun 17, 2013 8:20 pm Assunto: Opinião sobre esse pré bonsai |
|
|
Segue algumas fotos desse pré bonsai, onde encontra uma cicatriz no meio dela e seus galhos principais eu não sei se estão em uma sinuosidade boa. Não tem uma frente definida ainda e seu nebari agora que vai começar a se formar. Gostaria que opinassem e me ajudassem, se precisar de mais fotos, amanhã tiro.
 |
|
|
 |
josecarlosbarros 2.o PASSO

Registrado: 20/10/07 Idade: 44 Mensagens: 248 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Seg Jun 17, 2013 8:57 pm Assunto: |
|
|
gostei dele, só nao tenho conhecimento nenhum sobre a espécie, se fosse aramar (não estou dizendo pra faze-lo) tentaria baixar os galhos pra dar alguma forma.
aguarde as dicas dos mais experientes.  _________________ José Carlos |
|
|
 |
Claudio Soares II 1.o PASSO

Registrado: 19/03/12 Mensagens: 168 Localização: Caxias do sul-RS
|
Enviada: Qua Jun 19, 2013 9:50 pm Assunto: |
|
|
Poderia tracionar os galhos para espalha-los com barbante amarrados na borda do vaso, puxando-os para baixo. _________________ QUEM NÃO TEM A CAPACIDADE DE MOLDAR A SI PRÓPRIO, COMO ENTÃO QUERER MOLDAR UMA PLANTA? |
|
|
 |
Luni
Registrado: 14/07/11 Idade: 37 Mensagens: 93 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Dom Jun 23, 2013 11:07 pm Assunto: |
|
|
Sobre as cicatrizes, imagino que um fungicida bem passado e alguns anos, não serão problema para sua planta... eu transplantaria para um vaso maior e faria uma poda drástica para voltar os galhos para baixo. Digo referente a bifurcações, pois me parece que alguns galhos que saem do tronco bifurcam somente depois de alguns nós... e largaria pra crescer livre. por um tempo... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|