FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Melhorar o nebari
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
josecarlosbarros
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jun 24, 2013 9:59 pm    Assunto: Melhorar o nebari Responder com citação

tenho um pré bonsai de caliandra com cerca de 6 anos. preciso melhorar o nebari existe alguma técnica que se aplique em mudas já um pouco mais velhas pra que as raizes pareçam maiores, eu tava lendo o forum central mas pelo visto existem outras tecnicas alem dessa, um amigo falou de colocar areia em volta do tronco isso procede

abs
Luni

MensagemEnviada: Ter Jun 25, 2013 12:58 am    Assunto: Responder com citação

Fala José...

Já vi algumas técnicas para correção do nebari... Vc pode fazer um alporque de raiz, pode fazer enxertia, ou (o que faço) um misto entre a idéia de alporque com poda... abrir pequenos descascados onde gostaria que melhorasse o enraizamento e aplicar um bom hormônio enraizador, tipo Tiamina, ou qualquer outra citocinina. Isso feito junto com a poda de raiz, imagino eu que estimula mais um novo enraizamento. Mas vc sempre corre o risco de não dar certo e ficar com feridas na planta... Bom, procure por aí mais informações... o youtube é sempre uma boa fonte de informações. E sempre com a planta saudável, pois qualquer intervenção no enraizamento em planta debilitada, pode levar a óbito! hehehe

Ah, não sei a época ideal para a a caliandra, mas creio que na primavera seria melhor, já que a maioria das plantas sai da dormência e volta com força total....

Boa sorte e posta umas fotos pra gente ver!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: