FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Araca
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jun 30, 2013 10:46 am    Assunto: Araca Responder com citação

Ola amigos do fórum,infelizmente as fotos desde o inicio acabaram se perdendo mas coletei este araca ano passado e saímos do zero apenas tinha o tronco.Um ano depois esta assim mas agora no começo de junho tive um problema começaram a cair folhas demasiadamente e acabei perdendo os galhos da esquerda,tracionei alguns galhos para o lugar e vou esperar a final de agosto para fazer uma desfolha ver se consigo que brotem novos galhos ali se não vou ter que tracionar todos os galhos para formar a copa o que acharam.
.
.
.
.
.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Endereço AIM
LEAO
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jun 30, 2013 5:28 pm    Assunto: Responder com citação

Não faltou uma pasta cicatrizante, ou algo impermeável, tipo cola para madeira. Dá uma olhada poderá perder a planta. Pelo menos nas fotos parece.

www.santacruzbonsaiclube.com.br
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jun 30, 2013 7:05 pm    Assunto: Araca Responder com citação

Ola Leao,nao quando eu ganhei ela veio so o tronco ai passei pasta selante no corte acima ela não tinha nenhum galho plantei ela direto no chão e deixei por um ano,ela tem mais ou menos um ano e meio comigo ai formou a copa arredondada ai quando decidi fazer uma intervenção pra deixar e copa mais triangular em junho deste ano notei que de uma hora pra outra ela começou a perder folhas ate pensei que tinha sida adubação com fosway quem sabe ate mas não mexi nela e esta assim desde junho.Parou de cair folhas vou deixar ate final de agosto pra ver no que da e ai quem sabe reiresionar os galhos.Tenho uma outra igual que e irma dela num outro local numa bacia plástica ate fiz este teste plantei uma no chão e uma numa bacia pra ver qual a diferença e nela não deu nada.
Abracos
JOICIMAR MAGGIONI
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jul 01, 2013 2:21 pm    Assunto: Responder com citação

As vezes estes troncos muito robustos reagem logo, vc fica empolgado mas na verdade é uma reação da planta devido ao transplante ela brota bonito, nas não passa de fogo de palha e depois de algum tempo acaba secando isso ocorreu com algum exemplares de grande porte que coletei de Pitangueira e Cambuí, no começo estavam maravilhosos e depois seca um galho seca outro até acabar morrendo, não estou dizendo que é isso que esta acontecendo, mas fique atento.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jul 02, 2013 9:16 pm    Assunto: Araca Responder com citação

Ola amigo,no meu caso acho que isso não vai acontecer pois o mesmo esta com brotação nas pontas quase normal se não fosse o frio aqui no sul,mas estou de olho.
Abraco
Arzivenko
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Jul 02, 2013 9:21 pm    Assunto: Responder com citação

Andre Antoniazzi o araçá é muito sensível ao stress hídrico, se passar sede ele perde folhas mesmo. Eu tenho dois araçás e os uso como "termômetro" pra saber quando regar as plantas, porque são sempre os primeiros a murchar. Tu disseste que fez uma adubação na planta, tome cuidado, o adubo adiciona muitos íons no substrato, alterando o equilíbrio osmótico, e isto faz a planta ter dificuldade em absorver água, especialmente o araçá.

A propósito, vais pra rolante em agosto?
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Jul 03, 2013 9:10 am    Assunto: Araca Responder com citação

Ola Arzivenko,e um prazer ver você aqui muito obrigado,quanto ao stress hídrico naotinha pensado nisso pode ser isso a causar pois agora com o frio aqui no sul estou espassando bem mais as regas pode ser isso mesmo ela esta brotandonas pontas como falei e tenho esta consciência quanto a falta de rega mesmovou cuidar melhor.Devo estar em rolante em agosto sim pois perdi minha esposa a poucos dias e o Elio me convidou ate pra me destrair um pouco então vou sim.
Abracos
Arzivenko
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Jul 03, 2013 10:39 am    Assunto: Responder com citação

Andre Antoniazzi, meus pêsames! Vamos conversar quando estivermos em rolante, vai ser fácil saber quem eu sou, mas caso eu não te cumprimente, te apresente pra mim porque sou péssimo fisionomista!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: