Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Diogo Afonso 2.o PASSO

Registrado: 29/08/11 Idade: 41 Mensagens: 206 Localização: Nepomuceno-mg
|
Enviada: Sex Jul 19, 2013 10:47 pm Assunto: Mini Retifica ajuda e sugestoes |
|
|
Olá galera
gostaria de pedir ajuda e opniões sobre marca e uso da mini retifica no bonsai'
encontrei esta marca no ml alguem conhece?
gostaria de saber tbm sobre fresas e outras marcas usadas para isso.
muito obrigado. _________________ Se Caminho que eu escolher me traz paz e alegria então sei que o caminho acertei... |
|
|
 |
Diogo Afonso 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Jul 19, 2013 11:31 pm Assunto: Re: Mini Retifica ajuda e sugestoes |
|
|
tbm achei esta marca
 _________________ Se Caminho que eu escolher me traz paz e alegria então sei que o caminho acertei... |
|
|
 |
Denis Araújo 3.o PASSO

Registrado: 04/01/13 Idade: 64 Mensagens: 452 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Sáb Jul 20, 2013 8:14 am Assunto: |
|
|
Diogo,
Comprei no inicio do ano uma destas retificas mais baratas achando que tinha feito um ótimo negocio. No primeiro uso descobri que ela não tinha potência para cortar a madeira e devolvi.
Atualmente tenho uma Dremel 4000 e estou muito satisfeito. É excelente para se trabalhar, principalmente com o uso do chicote.
Verifique se estas retificas que você está vendo são de alta velocidade. Isto é muito importante pois as ferramentas cortam devido à velocidade de trabalho. A Dremel 4000 trabalha com velocidades entre 4000 e 35000 RPM.
Analise também se é vantagem comprar o Kit completo comparando com o preço apenas da retifica. Você vai usar pouca coisa do Kit. Quando comprei a minha comprei o Kit pois veio com o chicote e apenas ele era mais caro que todas as demais peças.
Uma outra informação importante: Estas micro-retificas servem para fazer pequenos trabalhos. Para fazer shari de grandes proporções, você precisa de uma Makita.
Espero ter ajudado. _________________ Um abraço
Denis |
|
|
 |
Diogo Afonso 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jul 20, 2013 5:50 pm Assunto: |
|
|
obrigado denis...
tebm vi esta marca que estou quase compranso.
 _________________ Se Caminho que eu escolher me traz paz e alegria então sei que o caminho acertei... |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sáb Jul 20, 2013 7:56 pm Assunto: |
|
|
Diogo, concordo com o Denis. Já tive uma marca barbante e durou menos de 01 mês. Hoje tenho uma Dremel 300. Se achar a 3000 ou 4000 recomendo. Também os acessórios quase nenhum se aproveita para trabalhos em bonsai a não ser as escovinhas para lixar madeira morta.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Diogo Afonso 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Jul 21, 2013 12:02 am Assunto: |
|
|
elio oque vc achou da 300?
a 3000 ou 4000 é melhor que a 300?
esta marca barbante será que nao dá nem pra quebrar um galho kkk
abraço... _________________ Se Caminho que eu escolher me traz paz e alegria então sei que o caminho acertei... |
|
|
 |
Claudio Soares II 1.o PASSO

Registrado: 19/03/12 Mensagens: 168 Localização: Caxias do sul-RS
|
Enviada: Dom Jul 21, 2013 11:39 am Assunto: |
|
|
Tenho uma Dremel 4000 e não me arrependo em nada, conheço bem essas retíficas pois trabalho com polimento em metais e a rotação e a potência em watts é o que as diferenciam das demais...pra ter uma idéia, adaptei na minha uma pinça de 6mm e uso fresas da maquita nela para trabalhar nó de pinho...a mais dura das madeiras... Nunca me deixou na mão e faz voar cavaco... _________________ QUEM NÃO TEM A CAPACIDADE DE MOLDAR A SI PRÓPRIO, COMO ENTÃO QUERER MOLDAR UMA PLANTA? |
|
|
 |
Denis Araújo 3.o PASSO

Registrado: 04/01/13 Idade: 64 Mensagens: 452 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Dom Jul 21, 2013 11:54 am Assunto: |
|
|
Claudio,
Como você fez esta adaptação para pinça de 6 mm. É simples?
Estou querendo comprar umas fresas de maior capacidade de desbaste, mas só encontro de 6 mm _________________ Um abraço
Denis |
|
|
 |
Diogo Afonso 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Jul 21, 2013 11:59 am Assunto: |
|
|
Claudio Soares II escreveu: | Tenho uma Dremel 4000 e não me arrependo em nada, conheço bem essas retíficas pois trabalho com polimento em metais e a rotação e a potência em watts é o que as diferenciam das demais...pra ter uma idéia, adaptei na minha uma pinça de 6mm e uso fresas da maquita nela para trabalhar nó de pinho...a mais dura das madeiras... Nunca me deixou na mão e faz voar cavaco... |
obrigado claudio estou me convencendo de apertar um pouco e ficar com a dremel.
mas a respeito da potencia todas sao 130w e a Fort 180.
ja usou alguma destas sem ser a dremel oque me fala delas.
vlw... _________________ Se Caminho que eu escolher me traz paz e alegria então sei que o caminho acertei... |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Jul 21, 2013 12:45 pm Assunto: |
|
|
Diogo Afonso escreveu: | elio oque vc achou da 300?
a 3000 ou 4000 é melhor que a 300?
esta marca barbante será que nao dá nem pra quebrar um galho kkk
abraço... |
A 300 que tenho é boa mas, se puder, compre a 3000 ou 4000.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Diogo Afonso 2.o PASSO

|
|
|
 |
Claudio Soares II 1.o PASSO

Registrado: 19/03/12 Mensagens: 168 Localização: Caxias do sul-RS
|
Enviada: Seg Jul 22, 2013 9:11 am Assunto: |
|
|
Diogo, a minha 4000 tem 175W contra 130w da 3000...eis a diferença, a Fort eu nunca usei, hoje na empresa eu uso pneumáticas mas para casa é inviável porque precisa de compressor de ar.
Denis, quanto a adaptação eu fiz o seguinte, comprei uma pinça de 6mm da maquita, fui a um torneiro mecânico que preparou uma ponta de eixo de aço temperado adaptada para mim onde retiro a porca que prende a pinça da minha dremel e rosqueio essa ponta de eixo com a pinça de 6mm na ponta. mas tem que cuidar ao usar fresas muito pesadas pq ela trepida bastante então vá na manha e use equipamento de proteção. _________________ QUEM NÃO TEM A CAPACIDADE DE MOLDAR A SI PRÓPRIO, COMO ENTÃO QUERER MOLDAR UMA PLANTA? |
|
|
 |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
|
|
 |
Diogo Afonso 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Ago 25, 2013 2:26 pm Assunto: |
|
|
Vlw jocimar.
eu acabei comprando a dremel 3000 e gostei demais....
abraço _________________ Se Caminho que eu escolher me traz paz e alegria então sei que o caminho acertei... |
|
|
 |
DR.GORI 1.o PASSO

Registrado: 23/07/13 Mensagens: 108 Localização: RIO DE JANEIRO-RJ
|
Enviada: Dom Ago 25, 2013 5:30 pm Assunto: |
|
|
opa diogo, ta gostando da maquina, é potente? porq preciso comprar uma tbm, não adianta comprar coisa muito barato e sem qualidade...acredito q é a mesma situação quando compramos furadeiras hoby , é só decepção, né verdade? já perguntando aos nossos amigo, gostaria de saber qual liquido usar nos jin's , vi uma mistura caseira de cal viva + enxofre + agua, é isso mesmo? onde posso comprar esse material, vlw e um abraço a todos  |
|
|
 |
|