|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Ter Dez 21, 2010 2:43 pm Assunto: |
|
|
Obrigado Eio. Tudo anotado.
Vou meter a mão na massa neste período entre o natal e ano novo e vou fazer alguns.
Obrigado. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Ter Dez 21, 2010 11:52 pm Assunto: |
|
|
Elio parabéns pela iniciativa.. nem imagina o quanto ajuda a gente q está iniciando no bonsai... fiz um alporque igual ao seu no domingo... tomara q dê certo... mas acho q vai demora um pouco mais...
abração meu velho e boas festas.. _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
DR.GORI 1.o PASSO

Registrado: 23/07/13 Mensagens: 108 Localização: RIO DE JANEIRO-RJ
|
Enviada: Ter Jul 23, 2013 6:53 pm Assunto: nosso linda sua caliandra |
|
|
sou novato no assunto bonsai, mas tenho lido muito sobre o mesmo e logo tive vontade de aprender. hoje, passando por uma rua encortrei um ramo bem legal de caliandra. estava encostada num murro de uma casa, pedi ao propietário se podia tirar um ramo, pos bem, ele deixou. assimq cheguei em casa fiz a porçao enraizadora de vitamina b1 q aprendi com mec, q por sinal ensina muito bem. nao sei se a caliandra enraiza facil . mas meu processo será outro, tentarei a estaquia, tomara q dê certo...gostaria de fazer um alporque nessa planta, mas nao terei como cuidar... infelizmente...  |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Jul 23, 2013 8:56 pm Assunto: Re: nosso linda sua caliandra |
|
|
DR.GORE escreveu: | sou novato no assunto bonsai, mas tenho lido muito sobre o mesmo e logo tive vontade de aprender. hoje, passando por uma rua encortrei um ramo bem legal de caliandra. estava encostada num murro de uma casa, pedi ao propietário se podia tirar um ramo, pos bem, ele deixou. assimq cheguei em casa fiz a porçao enraizadora de vitamina b1 q aprendi com mec, q por sinal ensina muito bem. nao sei se a caliandra enraiza facil . mas meu processo será outro, tentarei a estaquia, tomara q dê certo...gostaria de fazer um alporque nessa planta, mas nao terei como cuidar... infelizmente...  |
Dá certo sim se a estaca não for muito grossa. _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
DR.GORI 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Jul 24, 2013 6:58 pm Assunto: |
|
|
opa amigo elio, obrigado pela dica. deixei de molho por 24 horas no enraizador, fiz duas experiencias, na 1ª coloquei em um pote apenas com substrato drenante, ja na 2ª, fiz um pouquinho diferente, cortei uma garrafa pet ao meio, coloquei substrato em uma metade e a outra metade coloquei apenas agua e sobrepus a parte com substrato por dentra da parte somente com agua... no segundo exemplo fiz pensando num esquema q vi o pessoal fazendo numa estaca de jabuticaba. quanto ao diamentro do tronco deve ter uns 4cm e outro com 3... |
|
|
 |
O Guardião 2.o PASSO

Registrado: 14/08/08 Idade: 49 Mensagens: 313 Localização: São paulo SP
|
Enviada: Qui Jul 25, 2013 10:18 pm Assunto: Auxilio |
|
|
Fala meu amigo
Acompanho sempre seus trabalhos, os quais são de muita qualidade. Percebo também, que você tem sempre boas sugestôes para os menos experientes como eu.
Assim sendo, gostaria de sua opinião sobre esta minha caliandra.
Ao que me parece ela esta prestes a dar flores.
Esta foto não é muito atual se minhas suspeitas se confirmarem tirarei mais fotos e postarei, acho que serão muitas flores.
Diga-me qual caminho devo seguir.
Um abraço! _________________ A beleza não é um padrão estético definido. É um conseito pessoal, e como tal é relativo. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Jul 26, 2013 3:21 pm Assunto: |
|
|
Olá Guardião! Fazia tempo não não lia nenhuma postagem tua.
Então, seria interessante vc postar uma foto da planta inteira para eu poder avaliar! Já dá pra notar tem um lindo Tachiagari (Início de tronco).
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
DR.GORI 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Jul 26, 2013 5:33 pm Assunto: |
|
|
ta bonita mesmo amigo guardião... so trabalhar a criança rsrssrs |
|
|
 |
O Guardião 2.o PASSO

Registrado: 14/08/08 Idade: 49 Mensagens: 313 Localização: São paulo SP
|
Enviada: Sex Jul 26, 2013 9:06 pm Assunto: Obriogado |
|
|
Elio escreveu: | Olá Guardião! Fazia tempo não não lia nenhuma postagem tua.
Então, seria interessante vc postar uma foto da planta inteira para eu poder avaliar! Já dá pra notar tem um lindo Tachiagari (Início de tronco).
abraço |
Ok Elio
Vou tirar algumas fotos dela esta semana assim que tiver um tempinho
Hoje estive olhando, e minhas suspeitas se confirmaram, ela está florindo. _________________ A beleza não é um padrão estético definido. É um conseito pessoal, e como tal é relativo. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|