|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Felipe Ferlin 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Ago 04, 2013 5:46 pm Assunto: Duvida sobre poda drastica e troca de vazo (URGENTE) |
|
|
Hj eu achei na rua um torrao com 6 FICUS BENJAMINA bem grossos média de 5 cm de base, eles estao meio q fundidos mas acho q da pra separar, estao com folhas só no topo pois nao tem galhos mais pra baixo, tem cerca de 1,80 de altura.
queria saber se ja posso poda-los drasticamente e separa-los colocando em outros vazos.
SE NÃO , qual a melhor época.?
agradeço desde jaá. OBRIGADO. |
|
|
 |
maket31 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Ago 08, 2013 10:25 pm Assunto: |
|
|
Velho, se tratando de resgate.. toda hora é hora.. o problema é que vc vai tentar dar vida à planta... mas vai fundo!!!! |
|
|
 |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

Registrado: 06/04/12 Idade: 57 Mensagens: 235 Localização: Cabo Frio-RJ
|
Enviada: Dom Ago 18, 2013 11:46 am Assunto: |
|
|
Olá. Falo com conhecimento de causa. Aconteceu comigo... Eu admirava alguns ficus bem velhos sofrendo em vasos pequenos em um restaurante próximo de meu trabalho... Um dia me deparei com as plantas jogadas na calçada para serem recolhidas como lixo. Imediatamente iniciei a operação de resgate, muito trabalho para separar algumas mudas, podas radicais nos galhos e raízes. Não tive como aproveitar todas por falta de espaço, mas as que pude levar coloquei em areia pura e em poucas semanas ja mostravam ter sobrevivido. To com uma boa expectativa com elas:
Boa sorte com as suas e posta fotos aí pra acompanharmos...
 _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|