|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Ana Caroline
|
Enviada: Qui Ago 08, 2013 3:27 pm Assunto: duvida sobre Chaenomeles |
|
|
Então galera, a duvida é a seguinte:
Da pra fazer alporque em Chaenomeles?
Se sim, quanto tempo devo deixar o alporque?
Acredito que agora na chegada da primavera é uma boa hora pra começá-lo..
O meu está sem nebari pensei em fazer um alporque na base para sair as raizes e tentar fazer um bem legal.
Essa foto é de março, no momento ele esta sem folhas e com algumas flores, vou providenciar uma foto atualizada
[/url] [url][/url] |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sex Ago 09, 2013 9:29 pm Assunto: |
|
|
Sim Ana ela enraiza bem por alporquia. Já fiz diversas. Enraiza em torno de uns 6 meses, às vezes mais rápido, não é muito certo, vai depender de alguns fatores... A época a partir de agora é boa para fazer.
Agora quanto a melhoria do nebari não é muito garantido que vai conseguir através da alporquia. Todos os alporques que fiz desta espécie houve uma enraizamento com poucas raizes... Talvez seja mais interessante fazer um falso alporque ali naquele local do caroço, retirando a casca e cobrindo tudo com uma boa camada de areia grossa..
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
DR.GORI 1.o PASSO

Registrado: 23/07/13 Mensagens: 108 Localização: RIO DE JANEIRO-RJ
|
Enviada: Sáb Ago 10, 2013 9:51 pm Assunto: |
|
|
uma pergunta aos amigos, é difícil achar essa planta pra comprar em Garden? me confirme o nome vulgo dela. é marmelinho oriental, é isso? vlw e um abraço a todos. |
|
|
 |
Ana Caroline
|
Enviada: Seg Ago 12, 2013 4:09 pm Assunto: |
|
|
Obrigado Elio, vou fazer entao!
E dr.Gori eu comprei ela em garden mesmo, só tinha essa entre outros arbustos.. marmelinho oriental, marmelo de jardim é por ai mesmo mas na floricultura eles nao sabiam me dizer que planta era essa entao é melhor vc entrar pra conferir do que pedir a um atendente se tem ou nao, vlw galera! |
|
|
 |
DR.GORI 1.o PASSO

Registrado: 23/07/13 Mensagens: 108 Localização: RIO DE JANEIRO-RJ
|
Enviada: Seg Ago 12, 2013 7:41 pm Assunto: |
|
|
vlw ana pela dica, vou pesquisar mesmo... eu canso de entrar em gardem e perguntar aos funcionario e donos e o pessoal nao saber nem oq é um coqueiro e uma goiabeira... kkkkkkk é mole? boa sorte com a sua, vai ficar lindona depois de estilizada. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|