Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
jhonatanzacchi
Registrado: 07/08/12 Idade: 31 Mensagens: 44 Localização: São Paulo
|
Enviada: Dom Set 09, 2012 2:04 pm Assunto: Bonsai Cereja |
|
|
Ganhei um bonsai de cereja e plantei em terra vegetal e granulada: ele está assim. não tenho ideia de como podar essas folhas desse tamanho uhhuahuauha, alguém ajuda? |
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

Registrado: 20/06/12 Idade: 38 Mensagens: 685 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Dom Set 09, 2012 8:37 pm Assunto: |
|
|
olá jhonatan,
muito bonito a sua muda!
o que voce fez nela quando colocou ela neste vaso? somente o reenvase ou voce podou as raízes também?
é isso aí!
até mais!
http://entaosouvelho.blogspot.com.br/ |
|
|
 |
jhonatanzacchi
|
Enviada: Ter Set 11, 2012 3:27 pm Assunto: |
|
|
somente reenvasei, não podei nem cortei raiz nenhuma, as pontas estão com aparencia de queimada, não tenho ideia do que fazer. |
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

|
Enviada: Ter Set 11, 2012 8:49 pm Assunto: |
|
|
então Jhonatas, eu nunca tive uma muda de cerejeira, mas a primeira muda que ganhei foi uma de acerola, ecoloquei no mesmo vaso que ela veio, veja ela no link
http://entaosouvelho.blogspot.com.br/2012/06/muda-de-acerola.html
então, deixei ela por um bom tempo aí, pois não tinha ideia do que fazer também, faz pouco tempo que começei a me interessar, e hoje eu levei ela para a empresa em que trabalho e plantei no chão em um jardinzinho que fiz lá. Vou deixar no chão por algum tempo para se desenvolver.
Não se preocupe que logo mais alguém dá mais opiniões meu camarada!
Boa sorte!
até mais! |
|
|
 |
wlsjurai 2.o PASSO

Registrado: 28/01/12 Idade: 39 Mensagens: 240 Localização: Alvorada-RS
|
Enviada: Qui Set 13, 2012 1:38 pm Assunto: |
|
|
TEnho uma jabuticabeira que ficou já umas duas vezes assim com as pontas das folhas bem queimadas.
Na primeira foi falta d eágua e excesso de sol.
Na segunda foi Excesso de adubo. |
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

|
|
|
 |
jhonatanzacchi
|
Enviada: Ter Ago 20, 2013 12:46 pm Assunto: |
|
|
pessoal, depois de uma mudança de casa estou tendo problemas com essa muda, as folhas estão caindo todas
não sei o que fazer... esta com 70% terra e 30% pedriscos para drenagem... porem as folhas nao estao nascendo mais... o que faço? nao estava dando certo no escorredor, ai passei pra bacia... nao sei o que faço para nao perdela |
|
|
 |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

Registrado: 06/04/12 Idade: 57 Mensagens: 235 Localização: Cabo Frio-RJ
|
Enviada: Ter Ago 20, 2013 1:05 pm Assunto: |
|
|
Olá. Agora no inverno, principalmente com esses dias muito frios que têm feito no sudeste, tem que diminuir a quantidade de água e procurar lugares onde as plantas aproveitam o máximo do sol... o vaso deve ser bem drenante, inclusive com furos laterais... Boa Sorte, amigo. _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
maket31 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Ago 21, 2013 11:57 pm Assunto: |
|
|
visualmente sua planta ta em um substrato pouco drenante o q podera vir a ser um problema pra vc no futuro... se minha, teria plantado em um substrato com pedriscos, caqueira ou areia, misturado a terra q vc colocou ele..
ABRAÇOS |
|
|
 |
|