|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
josecarlosbarros 2.o PASSO

Registrado: 20/10/07 Idade: 44 Mensagens: 248 Localização: Curitiba - PR
|
|
|
 |
Victor Ghirotto 2.o PASSO

Registrado: 10/04/09 Idade: 29 Mensagens: 261 Localização: Campinas-SP
|
Enviada: Seg Ago 19, 2013 9:54 pm Assunto: |
|
|
Isso tem cara de falta de água, tenho umas caliandras a meia sombra, pegam apenas umas 2 hrs de sol, e tão vivas ha bastante tempo, normais....
Tem certeza que a terra não fica muito tempo seca entre as regas? |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Ago 20, 2013 6:48 pm Assunto: |
|
|
Tityus escreveu: | Isso tem cara de falta de água, tenho umas caliandras a meia sombra, pegam apenas umas 2 hrs de sol, e tão vivas ha bastante tempo, normais....
Tem certeza que a terra não fica muito tempo seca entre as regas? |
bom amigo eu to regando dia sim dia não e nunca fui de borrifar folhas nem nada...
mas vou passar a regar todos os dias, vamos ver se melhora.
obs: isso só está acontecendo nas folhas novas, as folhas mais velhas estão normais. _________________ José Carlos |
|
|
 |
LUIZ ARTHUR 3.o PASSO

|
Enviada: Ter Ago 20, 2013 9:33 pm Assunto: |
|
|
Josecarlosbarros,
Ola, como disse que ela esta na janela, deve estar dentro de casa ou apartamento sendo assim nao pode ser do frio, tem algumas aqui na minha cidade que pegaram geada e neve plantadas em jardins que estao bonitas. Eu tenho uma e estou cuidando de outra de uma colega do trabalho, elas gostam bastante de agua (estao la fora pegando muito sol), tenho molhado as vezes ate duas vezes ao dia sempre olhando o substrato se esta seco por cima. A adubacao deve ajudar mas demora um pouco para dar resultado, a da minha colega do trabalho estava com os brotos amarelados, adubei e depois de um mes da adubacao podei, agora ta bem bonita. Cuide da rega os brotos novos desidratam rapidamente, se ver eles murchos burrife com agua em abundancia e regue urgente, se precisar burrife novamente caso os brotos ainda nao se recuperem. A caliandra e uma planta bem resistente,, com certeza se recuperara.
Abraco _________________ A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.
Nicolau Copérnico |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Ago 21, 2013 1:10 pm Assunto: |
|
|
É verdade! Calliandra não pode faltar água. As folhas amarelam do dia pra noite!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Ago 31, 2013 3:38 pm Assunto: |
|
|
já esta praticamente recuperada o problema era agua mesmo...
Elio já chegou a epoca de desfolhar?
segue foto atualizada
 _________________ José Carlos |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sáb Ago 31, 2013 9:42 pm Assunto: |
|
|
josecarlosbarros escreveu: | já esta praticamente recuperada o problema era agua mesmo...
Elio já chegou a epoca de desfolhar?
segue foto atualizada
 |
José Carlos! Não há necessidade de desfolhar até porque recém está rebrotando. Depois, ela precisa desenvolver galhos secundários e terciários à vontade. Quanto mais folhas, neste momento, melhor!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|