Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
jhonatanzacchi
Registrado: 07/08/12 Idade: 31 Mensagens: 44 Localização: São Paulo
|
Enviada: Ter Ago 20, 2013 12:43 pm Assunto: cerejeira do rio grande |
|
|
pessoal eu tinha plantado essa no escorredor e ela estava indo bem, mas precisei mudar de casa e ela começou piorar, meu amigo bonsaista disse que o correto era tirar do escorredor pq a planta estava debilitada... mas olha como ela esta:
na foto ela ainda esta com algumas folhas, mas de ontem pra hoje ja cairam varias outras... esta quase pelada :/ esta com terra de jardinagem (70%) e pedriscos (30%) para drenagem, bacia furada e tudo mais...
esta caindo todas as folhas e nao esta nascendo novas... o que devo fazer?
|
|
|
 |
maket31 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Ago 20, 2013 3:57 pm Assunto: |
|
|
Boa tarde Jhonatanzacchi, eu tenho dois exempares desses... a primeira vez que transplantei aconteceu isso msm sem podar raizes... agora td transplante eu faco a desfolha antes... abracos |
|
|
 |
jhonatanzacchi
|
Enviada: Ter Ago 20, 2013 4:20 pm Assunto: |
|
|
e agora faço o que? as folhas irão voltar??? |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Ter Ago 20, 2013 4:23 pm Assunto: |
|
|
jhonatanzacchi, é normal que a planta perca suas folhas depois de um processo estressante. Não faça nada com ela agora, não troque o substrato, não replante. Qualquer novo distúrbio será ainda mais estressante para a planta.
Apenas regue e espere, ela pode perder todas as folhas e rebrotar no futuro próximo. |
|
|
 |
jhonatanzacchi
|
Enviada: Qua Ago 21, 2013 7:50 am Assunto: |
|
|
arzivenko, tomara... cortei uma ponta de um galho pra ver se está verde e até agora está verde sim, furei mais a bacia pra não ter perigo com a drenagem, as folhas se foram todas :/, peço que por favor acompanhe comigo esse tópico até eu conseguir resolver, se não for incomodo... pode ser? |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Qua Ago 21, 2013 9:33 am Assunto: |
|
|
Fica calmo e deixe a planta o mais parada possível, quanto menos distúrbios melhor ela vai se recuperar. Não adube nem altere o substrato, apenas regue diariamente, mesmo que ela perca todas as folhas, continue fazendo exatamente isto. |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qua Ago 21, 2013 9:46 am Assunto: |
|
|
O problema que vejo é ela se recuperar neste substrato. Em areia grossa seria mais fácil. Me parece que ela está muito debilitada, não apenas a queda das folhas. Mas meu amigo Arzivenko tem mais base técnica para opinar, vai na informação dele.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
jhonatanzacchi
|
Enviada: Qua Ago 21, 2013 12:28 pm Assunto: |
|
|
elio, o substrato acredito que esteja correto, na foto da impressão de ter apenas terra adubada, por que joguei apenas terra por cima depois pq começou apareceber as raizes, esta com 70%terra de jardinagem e 30% areia e tijolo em pedaços para a drenagem, o mesmo que estava quando ela ainda estava boa... |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Ago 21, 2013 12:36 pm Assunto: |
|
|
Concordo com o Arzivenko! _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
|
|
 |
|