Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Qui Ago 22, 2013 10:56 pm Assunto: Roseira |
|
|
Ola amigos do forum,eis aqui mais um trabalho a ser executado.Depois de tres anos insistindo com meu vizinho para me dar esta roseira que o mesmo plantou segundo ela a uns 25 anos ele acabou cedendo e me deu.Sao rosas vermelhas e de todos que tenho este sera sem duvida um dos mais mimados dos meus bonsais.Coloquei direto no vaso pois nao tinha bacia era so o que tinha e nao e com medo decidi entao coloca-lo direto mesmo que demore mais a sua recuperação.Algumaa opiniao a respeito da mesma???serao bem vindas e conforme a mesma ir se desenvolvendo irei postando as fotos.
.
.
.
Abraços |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qui Ago 22, 2013 11:02 pm Assunto: |
|
|
André é um belo material.
Mas este vaso de baixa temperatura, poroso e sem um acabamento impermeabilizante, seca rápido demais e não é nada indicado para a recuperação de uma planta. Se não tiver outra opção vai no 1,99 e compra uma bacia plástica...No mais, tem que deixar brotar para selecionar os galhos que ficarão e formarão a estrutura da planta.
É um bom material, cuidado para não perder.
Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Qui Ago 22, 2013 11:16 pm Assunto: Roseira |
|
|
Ola Elioi,pois e sera que ela aguenta mais um envase?pensei em ir amanha comprar uma bacia e coloca-la.Bom ate domingo e mais uma vez obrigado pela dica nao posso perder este material.
Abraaços |
|
|
 |
maket31 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Ago 22, 2013 11:41 pm Assunto: |
|
|
Andre, se você não fizer nenhuma intervenção nela, aguenta sim... que na verdade você vai fazer um falso transplante... espero ter ajudado...
Abraços!!! |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sex Ago 23, 2013 7:31 am Assunto: |
|
|
Andre pelo visto o amigo plantou ela há há 2-3 dias... isso não faz diferença. Pode replantar...
Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
|
|
 |
|