|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Hugo Perticarati 2.o PASSO

Registrado: 18/01/13 Idade: 37 Mensagens: 232 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Ter Ago 27, 2013 5:56 pm Assunto: Casca de pinus e carvão |
|
|
Olá galera, tudo bem?
Será que vocês poderiam me ajudar com essas dúvidas por favor?
1) Estou com dificuldade em encontrar casca de pinus triturada, encontro apenas a maior. Alguém tem alguma sugestão de como triturá-la? Acho que destruiria o liquidificador...
2) O carvão vegetal (aquele de churrasco) exige algum cuidado especial na hora de misturar ao substrato além de triturá-lo e peneirar?
É isso pessoal! Muito obrigado =] |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Ter Ago 27, 2013 9:52 pm Assunto: |
|
|
O carvão vegetal pode ser usado sem maiores problemas. Apenas triturar e peneirar retirando o pó, que não deve ser utilizado sob pena de ajudar a compactar. Sobre a casca de pinus o amigo pode triturar colocando em um balde e fazendo um "socador' com um pedaço de madeira de mais ou menos meio metro. Coloca no balde cerca de 1/3 da altura e começa a socar com o toco de madeira, de tempos em tempos vai peneirando e recolocando a casca grande...
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Hugo Perticarati 2.o PASSO

Registrado: 18/01/13 Idade: 37 Mensagens: 232 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Qua Ago 28, 2013 12:37 am Assunto: |
|
|
Grande Elio!!
Muito obrigado pela atenção e ótimas dicas
Grande abraço! |
|
|
 |
Claudio Soares II 1.o PASSO

Registrado: 19/03/12 Mensagens: 168 Localização: Caxias do sul-RS
|
Enviada: Sex Ago 30, 2013 3:36 pm Assunto: |
|
|
Pois é, eu tenho a mesma dificuldade pq não se encontra a casca de pinho com granulação ideal, o Elio que é nosso grande e eterno instrutor, sempre nos dando a melhor solução. _________________ QUEM NÃO TEM A CAPACIDADE DE MOLDAR A SI PRÓPRIO, COMO ENTÃO QUERER MOLDAR UMA PLANTA? |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|