|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
MARCIO ROLDÃO 2.o PASSO

Registrado: 18/01/05 Idade: 56 Mensagens: 363 Localização: Timoteo MG
|
Enviada: Sáb Out 20, 2012 9:26 pm Assunto: |
|
|
Rafael vc deve trabalhar( aramar ) os galhos das bouganville quando estão novinhos, depois complica pq são muito quebradiços. Assim que meus yamadores começam brotar, eu ja aramo com muito cuidado pois o crescimento é rápido. _________________ "Bonsai no vale do aço" |
|
|
 |
Rafael Pontes 3.o PASSO

Registrado: 31/12/09 Idade: 39 Mensagens: 462 Localização: São Luís - MA
|
Enviada: Sáb Out 20, 2012 11:35 pm Assunto: |
|
|
Ah sim, com certeza! Eu nem aramo ela, pois como só posso ir onde ela está uma vez por mes. Faço tração nos galhos de vez em quando e no mais direciono ela através de muita poda.
Como ela ainda ta na fase de ramificação, não tenho tracionado mais. Desde o ano passado que não mudo muita coisa, apenas poda. Agora depois que eu trabalhar nela, vamos ver como vai ficar o reposicionamento! _________________ Meu blog Frodo's Bonsai - http://frodobonsai.blogspot.com/ |
|
|
 |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
|
|
 |
Rafael Pontes 3.o PASSO

Registrado: 31/12/09 Idade: 39 Mensagens: 462 Localização: São Luís - MA
|
Enviada: Ter Ago 27, 2013 11:19 pm Assunto: |
|
|
Pessoal estou meio sumido devido à distancia das minhas plantas.
Tenho feito pouquíssimas intervenções nelas, portanto a maioria está crescendo livre. De vez em quando faço algumas podas.
Aí está a bouga, bem grande e encorpada!
Dei umas podas pra abaixar e ramificar
Abraço a todos! _________________ Meu blog Frodo's Bonsai - http://frodobonsai.blogspot.com/ |
|
|
 |
maket31 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Ago 28, 2013 12:30 am Assunto: |
|
|
Realmente um belo material... um achado impressionante... raramente alguém irá achar um desse perdido por aí....
PARABÉNS pela condução feita... está ficando DEMAIS!!!
ABRAÇOS!!! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|