Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Denis Araújo 3.o PASSO

Registrado: 04/01/13 Idade: 64 Mensagens: 452 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Sáb Out 05, 2013 8:42 pm Assunto: Pessegueiro e cerejeira com problemas |
|
|
Estou preocupado com o meu pessegueiro e com a cerejeira do Rio Grande.
Pessegueiro:
Envazei a planta em 31/8 e fiz algumas podas dos galhos. Desde então não surgiram brotos e as folhas estão amarelando. Será que isto é normal devido ao envasamento ou a planta está doente?
Cerejeira do Rio Grande:
Fiz uma poda a umas 3 semanas para reduzir a planta. Estava brotando normalmente, mas esta semana alguns brotos começaram a morrer. As folhas perto destes brotos estão ficando meio curvas e por trás destas folhas tem uns pontinhos amarelados parecendo ferrugem.
Que doença é esta? Como devo combater? Coloquei defensivo agrícola à base de óleo de Neem.
 _________________ Um abraço
Denis |
|
|
 |
Denis Araújo 3.o PASSO

|
Enviada: Ter Out 08, 2013 9:11 pm Assunto: |
|
|
Ninguém?
Estou em dúvida se devo desfolhar a cerejeira. O que acham? _________________ Um abraço
Denis |
|
|
 |
LUIZ ARTHUR 3.o PASSO

|
|
|
 |
LUIZ ARTHUR 3.o PASSO

|
|
|
 |
Denis Araújo 3.o PASSO

|
Enviada: Ter Out 08, 2013 10:21 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pela resposta Luiz Arthur.
Ontem entrei em contato com a Bonsai do Campo (quando comprei me informaram que a planta era de lá). Observando as fotos eles disseram acreditar que pode ser falta de adubo. Como comecei com osmocote a 40 dias, vou ficar na observação.
O que mais me preocupa é a cerejeira. Agora a ponta das folhas que estão com as manchas começaram a ficar escuras. Acho que a coisa está ficando complicada.
O problema é que não consigo definir o que é e então fico sem saber o que fazer (desfolhar, aplicar calda sulfocalcica, aplicar calda bordalesa, etc). _________________ Um abraço
Denis |
|
|
 |
|