| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Junmatsui

Registrado: 10/10/13 Idade: 35 Mensagens: 11 Localização: Iwata-shi/JAPÃO
|
Enviada: Qui Out 10, 2013 3:45 pm Assunto: |
|
|
Me desculpem se "acordei" o tópico, más achei interessante o assunto.
Aqui no Japão encontra se facil o akadama,e outros tipos de solo. E estou fazendo testes em meu acer palmatum somente na akadama,estou gostando muito, o melhor de tudo é que quando seca a akadama ela fica clara facilitando a rega,a planta esta respondendo muito bem,só vou tirar minhas conclusões vendo as raizes daqui um tempo.
Quanto a dureza da akadama existem varios niveis de dureza e tamanho. Comprei a menor e mais rigida e estou gostando,é bem dificil de esfarelar!
Consegui uma arvore de pinheiro negro japones de 8 anos e andei pesquisando sobre que tipo de solo usar,até que achei uma tabela de varias regiões do japão, incluindo onde moro. Aqui onde moro é bem quente no verão chegando aos 38graus no verão e no inverno aos 10graus.
Na tabela indica uma mistura de proporção:
6 akadama
2 pedra de rio
2 kinryukuna
Aqui no Japão pelo que percebi em bonsai se usa mais os seguintes tres tipos de solo:
Akadama
Kinryu-kuna
Kanuma
Sendo eles akadama neutro,kinryu desconheço o ph e kanuma mais acido indicado para floriferas.
O que me parece mais rigido é o kanuma,depois vem a akadama e por fim o kinryu que parece ser mais mole.
Editado pela última vez por Junmatsui em Qui Out 10, 2013 3:57 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Junmatsui

|
Enviada: Qui Out 10, 2013 3:49 pm Assunto: |
|
|
Quanto ao meu PN estou só esperando a época para trocar de solo e fazer os teste.
Quanto a tabela se interessa a alguém me diga a espécie e idade,se está em treinamento ou se ira manter.
Procuro por espécie como é cultivada na região sul do japão em que o clima é tropical quase idêntico ao brasil. |
|
|
 |
Junmatsui

|
Enviada: Qui Out 10, 2013 4:06 pm Assunto: |
|
|
Quanto ao meu PN estou só esperando a época para trocar de solo e fazer os teste.
Quanto a tabela se interessa a alguém me diga a espécie e idade,se está em treinamento ou se ira manter.
Procuro por espécie como é cultivada na região sul do japão em que o clima é tropical quase idêntico ao brasil. |
|
|
 |
Edicarlos Roberto 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Out 10, 2013 7:49 pm Assunto: |
|
|
| estou usando apenas pedriscos em dois acers kaede que possuo, até agora nao tive problemas, porém estou com medo do verão, pelo excesso de calor. |
|
|
 |
Junmatsui

|
Enviada: Qui Out 10, 2013 7:56 pm Assunto: |
|
|
| Complicado que não retêm umidade! |
|
|