|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Out 23, 2013 10:17 am Assunto: |
|
|
Daniel, valeu pelo comentário.
A minha eu costumo alimentá-la com TORTA DE MAMONA E FARINHA DE OSSO, já comprada misturada e, as vezes diluo um comprimido de AMINOMIX, compra em PET SHOP, é comprimido para animais, mas as plantas gostão muito, já percebi isso.
A respeito da floração, a minha floresce quando a deixo bem à vontade.
Abração. |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Out 23, 2013 10:20 am Assunto: |
|
|
Joicimar, essa é a intenção.
Preciso arrumar uma boa retífica, estou em busca, a respeito do vaso ainda tenho de montar uma hidratação legal para poder envasá-la, porque fica muito tempo exposta, e essa vasilha segura um pouco da umidade, se envasar é capaz, de a terra secar muito rápido e fico com medo de perdê-la.
Grande Abraço e muito obrigado pelas dicas. |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Sex Out 25, 2013 1:18 am Assunto: Reseda |
|
|
Ola Joao,estou aqui mais uma vez pra te mostrar num reseda que comecei a trabalhar e ilustrar sobre o que falei sobre as podas de uma olhada.pra cada poda nasce duas novas brotaçoes ai vou podando pra adensar a copa e so uso TM+FO a cada 15 dias.
.
.
. |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Out 26, 2013 7:11 pm Assunto: |
|
|
Caramba André, que potência.
Lindona rapaz, show de bola.
Cria um tópico para ela ?
Abração. |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Sáb Out 26, 2013 11:12 pm Assunto: Reseda |
|
|
Ola Joao,pois e obrigado pelas palavras esta é meu mais novo trabalho em resada tenho outras mas menores.A intenção era te mostra aquilo qie comentei cada poda de galho simples brota dois e dois brota quatro entendeu?Aqui na minha cidade tem tanto que pensei que ra arvore simbolo da cidade e pra minha surpresa nao é mas se vc for comprar nao encontra mudas ai tem que contar com a sorte de conseguir alguem que nao quer mais.Esta levou uns quatro anos de busca deste tamanho pois ela e linda e tem varias cores ou conseguir uns galhos e tentar fazer pegar finos da grossura de um lapis ja consegui e tenho ja os grosso deste calibre ainda nao consegui.Minha intenção nesta planta e dividi-la se nao conseguir fazer um bom trabalho assim como esta mas pra dividir esta meio dificil a base dela e imensa vou deixar assim ate a proxima primavera pra ver no que vai dar.E com as fininhas que experimentei fazer pegar de galho quero fazer uma floresta e ja estou de olho em mas plantas finas que je ajustariam bem mas estao na calçada e ainda nao tive coragem de ir coletar.
Abraços |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Nov 15, 2013 9:40 pm Assunto: |
|
|
André, eu também me amarrei nessa espécie.
Tenho essa de cor rosa a mais de 20 anos plantada em meu quintal que uma vizinha havia dado a minha mãe, então quando comecei o cultivo, meus olhos cresceram nela, rs... aí yamadoriei-a. Só que tem outra, mas essa outra tenho de deixá-la, senão minha mãe vai me "des herdar", rs....
E, passando por um bairro aqui perto de casa encontrei uma grandona plantada na calçada de cor branca, aí cheguei, chamei a dona e pedi se pudesse retirar as que que estavam em volta do tronco na calçada, ela me autorizou, retirei uns cinco, também da groçura de um lápis, plantei e só um vingou. Vamos aguardar agora a brotação.
Grande abraço e sucessos no cultivo. |
|
|
 |
Joilson

Registrado: 20/09/11 Idade: 52 Mensagens: 13 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Qui Nov 28, 2013 4:09 am Assunto: |
|
|
João Paulo Batista Lyrio escreveu: | Joicimar, essa é a intenção.
Preciso arrumar uma boa retífica, estou em busca, a respeito do vaso ainda tenho de montar uma hidratação legal para poder envasá-la, porque fica muito tempo exposta, e essa vasilha segura um pouco da umidade, se envasar é capaz, de a terra secar muito rápido e fico com medo de perdê-la.
Grande Abraço e muito obrigado pelas dicas. |
Uma dica pra você suprir o problema de hidratação seria usar uma garrafa pendurada com uma mangueirinha de soro. Você regula a dosagem da água que vai sair e fica fácil mantê-la úmida _________________ Joilson Rabelo |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Nov 28, 2013 9:19 am Assunto: |
|
|
Meu caro Joilson,
excelente sua informação.
Muito Obrigado, tive uma idéia que irá fortalecer com sua dica.
Em breve lhe darei notícias.
Grande Abraço. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|