|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
|
|
 |
Claudio Soares II 1.o PASSO

Registrado: 19/03/12 Mensagens: 168 Localização: Caxias do sul-RS
|
Enviada: Sáb Set 28, 2013 1:29 am Assunto: |
|
|
Bem amigos, novidades, uma das videiras já lançou uma grande gema....quase abrindo o brotinho...que alegria, já coloquei pra tomar sol 2 a 3 horas pela manhã de leve ainda... outras duas já vejo as gemas inchando bem de leve....mas as mais antigas ainda estão adormecidas. Quando tiver novidades...postarei. _________________ QUEM NÃO TEM A CAPACIDADE DE MOLDAR A SI PRÓPRIO, COMO ENTÃO QUERER MOLDAR UMA PLANTA? |
|
|
 |
fabricio ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 10/01/11 Idade: 45 Mensagens: 331 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sáb Out 26, 2013 1:02 pm Assunto: |
|
|
Amigos,
é com grande satisfação que venho publicar que o primeiro cacho de uva desse ano saiu, logo colocarei as fotos, abraço.  _________________ O trigo, a cevada, as abóboras, os figos, e as uvas eram elementos de semeadura e colheita em todo o ano, dando à vida satisfação e abundância...(terras onde jesus falava de amor e espiritualidade) |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Out 26, 2013 1:13 pm Assunto: |
|
|
Amigo Claudio,
coloca umas fotinhos delas,
se essas que tu se refere como mais antigas forem de calibre grande,
coloque elas logo ao sol,
não sei como está ai na tua região, mas aqui em Santa onde eu estou a umidade está grande,
então se o caso for esse o sol está bem escasso,
por isso a ideia de já colocar ao sol pleno para fazer com que elas possam se recuperar o mais rápido possível,
sem sol e sem brotação as velhinhas podem acabar apodrecendo as partes inferiores onde foram cortadas as raízes,
deixando ao sol poderá ocorrer de o solo secar por vezes,
que no caso da videira pode ser bom...
quanto tempo de coleta elas estão, mais de mês né? O que tu achas dessa ideia?  _________________ O trigo, a cevada, as abóboras, os figos, e as uvas eram elementos de semeadura e colheita em todo o ano, dando à vida satisfação e abundância...(terras onde jesus falava de amor e espiritualidade) |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Out 28, 2013 9:29 pm Assunto: |
|
|
Fabricio, parabéns pelo 1º cacho de uva, vc pretende deixá-lo se desenvolver ou vai retirar para se concentrar na formação da planta??? Quanto às minhas, elas foram coletadas no dia 11/08 e passaram a noite na tiamina para serem plantadas no dia posterior, 09/08 e já faz uns 15 dias que venho expondo ao sol pouco a pouco, hoje elas estão pegando sol por aprox. 3 a 4 horas por dia na parte da manhã e notei um aceleramento das gemas desde que começaram a receber um pouco de luz direta. pretendo fotografar para lhes postar mas ainda não tive tempo... _________________ QUEM NÃO TEM A CAPACIDADE DE MOLDAR A SI PRÓPRIO, COMO ENTÃO QUERER MOLDAR UMA PLANTA? |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Out 29, 2013 6:49 pm Assunto: |
|
|
Eae amigo Claudi SII, tudo certo...
Eu vou deixar o cacho já que a formação como está me agrada bastante,
vou esperar um pouco mais e tiro fotos também.
Quanto o sol em suas plantas acredito que já podem pegar sol pleno,
é que eu receio que seus yamadoris estejam pedindo mais sol já que são videiras,
não quero que arrisque suas plantas com minhas dicas, apenas me preocupo com a questão "falta de sol" já que perdi duas por esse motivo.
Tente aumentar o sol um pouco mais rápido e veja se elas vão gostar
Parabéns _________________ O trigo, a cevada, as abóboras, os figos, e as uvas eram elementos de semeadura e colheita em todo o ano, dando à vida satisfação e abundância...(terras onde jesus falava de amor e espiritualidade) |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Nov 04, 2013 9:42 am Assunto: |
|
|
Olá Fabricio e demais colegas, segue as fotos das minhas queridas Vitis que lhes prometi, das 7, 4 já emitiram brotações.
O acervo no dia da coleta...perdi alguns quilinhos e adquiri alguma calosidade nas mãos...kkk
Agora elas já com brotações.
Comentem por favor. abraços _________________ QUEM NÃO TEM A CAPACIDADE DE MOLDAR A SI PRÓPRIO, COMO ENTÃO QUERER MOLDAR UMA PLANTA? |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Nov 12, 2013 10:38 pm Assunto: |
|
|
Claudi SII, cara tu tens face? É que vi as fotos e não tinha a opção curtir...kkkkkkkkk
Muito legal cara, taca sol nelas, abraço.  _________________ O trigo, a cevada, as abóboras, os figos, e as uvas eram elementos de semeadura e colheita em todo o ano, dando à vida satisfação e abundância...(terras onde jesus falava de amor e espiritualidade) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|