|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Ana Carolina Nobre
Registrado: 12/01/11 Idade: 42 Mensagens: 58 Localização: São Pedro - SP
|
|
|
 |
izaias catelli
|
Enviada: Seg Out 28, 2013 10:07 am Assunto: |
|
|
A Ficus elastica é uma morácea tropical, originária de uma vasta região que se estende desde o subcontinente indiano até a Malásia e a Indonésia, frequentemente utilizada como árvore de interior e como ornamental em zonas tropicais e subtropicais. Wikipédia |
|
|
 |
Ana Carolina Nobre
|
Enviada: Seg Out 28, 2013 1:36 pm Assunto: |
|
|
Izaias, que legal! Muito obrigada.
Será que alguém mais poderia me ajudar com os cuidados? Indicar como podar e tbm uma técnica pra diminuir o tamanho das folhas?
um abraço  |
|
|
 |
Simba 2.o PASSO

Registrado: 17/06/13 Idade: 45 Mensagens: 292 Localização: Florianópolis-SC
|
Enviada: Seg Out 28, 2013 3:49 pm Assunto: |
|
|
Oi Ana,
Andei lendo uns tópicos aqui mesmo no forum umas semanas atrás e sem querer vi que algum dos nossos colegas aqui que tem muita experiência, postou que as folhas do Ficus elastica quase não se pode diminuir. Uma pena, porque eu também era afim de começar um pré-bonsai desta espécie...  _________________ "Para fazer um pêssego, é preciso um inverno, uma primavera, um verão, um outono e uma abelha, muitas noites e muitos dias, e sol e chuva, pétalas rosadas com pólen - tudo para que a tua boca possa conhecer uns poucos minutos de prazer." - Minou Drouet |
|
|
 |
Ana Carolina Nobre
|
Enviada: Seg Out 28, 2013 8:05 pm Assunto: |
|
|
Oi Simba, que pena.
Vou dar uma procurada nesses posts, quem sabe aprendo um pouco mais,
obrigada, um abraço.
Vc tem uma dessas? |
|
|
 |
Simba 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Out 29, 2013 7:37 am Assunto: |
|
|
Puxa Ana,
Infelizmente não tenho espaço prá ter uma dessas, porque moro em apartamento e minha pequena sacada já tem mais de 40 plantas entre estacas, pre-bonsai, hortaliças e flores! Mas gosto muito da Ficus elastica pelas raizes aéreas que ela emite, e se um dia eu tiver um quintalzão, queria ter um exemplar sim, faz uma bela sombra!!  _________________ "Para fazer um pêssego, é preciso um inverno, uma primavera, um verão, um outono e uma abelha, muitas noites e muitos dias, e sol e chuva, pétalas rosadas com pólen - tudo para que a tua boca possa conhecer uns poucos minutos de prazer." - Minou Drouet |
|
|
 |
Ana Carolina Nobre
|
Enviada: Sex Nov 01, 2013 1:15 pm Assunto: |
|
|
Simba, rsrsrsr eu tenho um belo quintal, porém já não há mais espaço para árvores, não importa se temos uma pequena sacada ou um bom quintal, sempre damos conta de preenche-los de plantas, fico muito feliz com isso.
Um abraço e bom final de semana. |
|
|
 |
Simba 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Nov 01, 2013 1:35 pm Assunto: |
|
|
Hahahaha!!
Imagino, pois se eu tivesse quintal, estaria lotado também.
Obrigado e ótimo fds prá você também!!
 _________________ "Para fazer um pêssego, é preciso um inverno, uma primavera, um verão, um outono e uma abelha, muitas noites e muitos dias, e sol e chuva, pétalas rosadas com pólen - tudo para que a tua boca possa conhecer uns poucos minutos de prazer." - Minou Drouet |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|