|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Claudio Soares II 1.o PASSO

Registrado: 19/03/12 Mensagens: 168 Localização: Caxias do sul-RS
|
Enviada: Dom Nov 03, 2013 8:40 pm Assunto: |
|
|
Obrigado Sayama pela colocação...Não vou nem comentar para não dar assunto para discussões inúteis...Todos nós aqui sabemos muito bem os conceitos e impactos sobre a decisão em realizar yamadori, inclusive nesse fórum já se discutiu muito a esse respeito e acredito que antes de postar algo com a finalidade de atingir alguém, sem conhecimento de causa, vc deveria estudar mais sobre o assunto para não falar besteiras e se expor dessa forma. _________________ QUEM NÃO TEM A CAPACIDADE DE MOLDAR A SI PRÓPRIO, COMO ENTÃO QUERER MOLDAR UMA PLANTA? |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Nov 03, 2013 8:50 pm Assunto: |
|
|
Bem Pessoal, segue foto atual do limoeiro que pasmem...está vivo e saudável e com muitas brotações, ao contrário do que alguns imaginavam...isso para acalmar os ânimos dos leigos e também para mostrar o progresso do projeto para os interessados e seguidores.
 _________________ QUEM NÃO TEM A CAPACIDADE DE MOLDAR A SI PRÓPRIO, COMO ENTÃO QUERER MOLDAR UMA PLANTA? |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Seg Nov 04, 2013 10:33 am Assunto: |
|
|
sayama escreveu: | Em minha opinião vc fez uma besteira retumbante ao realizar esta poda drástica pois ela estava bem do jeito que estava. Antes de querer ceifar qualquer árvore q a gente vê pela frente, devemos analisar bem a situação, se vale a pena ou não colocá-lo num vaso.Desculpe minha franqueza, mas infelizmente este limoeiro vai ficar com uma arquitetura bizarra e grotesco no vaso...Eu aconselho vc a refletir e deixa-la onde está para que ela possa rebrotar e quem sabe voltar a ser o que era antes. |
Ô Sayama!!!!! Aqui é fórum de bonsaísta e não de fruticultores!!! Se manca véio!!!!!
Claudio, vai ficar show, com certeza!!!! _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Tudo Lindo e Maravilhoso
Registrado: 08/02/12 Mensagens: 16 Localização: Tudo Maravilhoso
|
Enviada: Seg Nov 04, 2013 11:19 am Assunto: |
|
|
Bom, eu tenho conhecimentos dendrométricos. Entendo de árvores sim, mas não quero entrar nesses méritos...O que vc está aplicando nesta árvore é um conhecimento empírico, e sinceramente não vejo como vc conseguirá moldá-la até transformar em um bonsai. Diria até que isso é um insulto à arte milenar do bonsai. Entretanto devemos ter fé e motivação e por isso desejo-lhe sorte e sucesso no que vc começou.
Editado pela última vez por Tudo Lindo e Maravilhoso em Seg Nov 04, 2013 12:07 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Tudo Lindo e Maravilhoso
|
Enviada: Seg Nov 04, 2013 11:49 am Assunto: |
|
|
Claudio, desculpe-me se vc não gostou da minha opinião, mas não posso ser hipócrita em dizer que é bonito um "bonsai" com um tronco q ficará desproporcional à copa...Mais do que ter uma planta no vaso, o que vale nessa arte é a sua filosofia, e uma delas é a paciência. Se vc tentar moldar uma planta desde a semeadura não seria mais interessante? |
|
|
 |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 43 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Seg Nov 04, 2013 12:16 pm Assunto: |
|
|
Saraya discordo plenamente quando diz que a planta nao tera uma copa compativel com seu tronco, isso é uma questao de visao de cultivador, a cultivador, e é claro capacidade tecnica de cada um..
Toda dica e opiniao é valida ja que a planta esta postada no topico minha arvore e sua opiniao, mas devemos nos manter neutros quando a opiniao nao é bem vista, e todos sabem o que éofende ou agrada, entao cuidado com os comentarios colega, pois pode trazer alguns transtornos... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
Tudo Lindo e Maravilhoso
|
Enviada: Seg Nov 04, 2013 12:39 pm Assunto: |
|
|
Ilustríssimo Diego, desculpe me pelo transtorno. Agirei com ética, mesmo q ela não esteja condizente com o que realmente penso, assim como mto de vcs o fazem: massagear o ego do outro. Estou ansioso em ver a evolução desse espetacular e singular limoeiro! Vai ficar um show! |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Nov 04, 2013 1:01 pm Assunto: |
|
|
sayama escreveu: | Bom, eu tenho conhecimentos dendrométricos. Entendo de árvores sim, mas não quero entrar nesses méritos...O que vc está aplicando nesta árvore é um conhecimento empírico, e sinceramente não vejo como vc conseguirá moldá-la até transformar em um bonsai. Diria até que isso é um insulto à arte milenar do bonsai. Entretanto devemos ter fé e motivação e por isso desejo-lhe sorte e sucesso no que vc começou. |
Realmente Sayama vc não entende mesmo de bonsai, visto que não consegue ver como ela se tornará um após algum tempo de cultivo, aplicando os conhecimentos "empíricos" como assim descreve em suas míseras palavras pois nem mesmo imagina que dentre os bonsaísta temos ótimos botânicos, biólogos, químicos, escultores, pintores, desenhistas, fotógrafos, ceramistas....entre tantos outros profissionais os quais levam a sério esse assunto e estudam a fundo sobre as mais variadas questões e práticas a serem aplicadas...Sugiro que vc apenas acompanhe alguns tópicos por algum tempo....sem dar pitecos...e vc verá a "mágica", que sua ciência sim, consegue explicar, mas vc é tão cético e sem visão que não consegue ver...talvez tenha faltado em algumas aulas...sei lá...Atenção aí moderadores...Vamos selecionar melhor os membros...me expulsem daqui pq estou insultando a arte milenar... _________________ QUEM NÃO TEM A CAPACIDADE DE MOLDAR A SI PRÓPRIO, COMO ENTÃO QUERER MOLDAR UMA PLANTA? |
|
|
 |
Tudo Lindo e Maravilhoso
|
Enviada: Seg Nov 04, 2013 1:04 pm Assunto: |
|
|
Relaxa cara, o seu bonsai vai ficar um espetáculo! |
|
|
 |
Tudo Lindo e Maravilhoso
|
Enviada: Seg Nov 04, 2013 1:06 pm Assunto: |
|
|
Depois eu gostaria de ver o resultado para parabenizá-lo! Vai ficar uma beleza, com certeza! |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Nov 04, 2013 2:20 pm Assunto: |
|
|
Estou relaxado sayama, sem problemas, uma dica é que vc aplique seu conhecimento em prol desse fórum que com certeza será muito bem vindo aqui, por aqui vc encontrará pessoas que respeitarão seu trabalho e seu conhecimento, e exigirão uma reciprocidade de sua parte, nem sempre concordamos com tudo que lemos ou vemos por aqui, nessa hora, se tivermos embasamento para colocar contradições, temos o direito de opinar, sempre com diplomacia, educação e respeito, por outro lado, essas discussões são muito valiosas para o aprendizado. seja bem vindo. Gostei do novo Nick...bem sugestivo e serve para limpar a imagem. um abraço. _________________ QUEM NÃO TEM A CAPACIDADE DE MOLDAR A SI PRÓPRIO, COMO ENTÃO QUERER MOLDAR UMA PLANTA? |
|
|
 |
Tudo Lindo e Maravilhoso
|
Enviada: Seg Nov 04, 2013 3:11 pm Assunto: |
|
|
Obrigado, meu caro. Torço pelo êxito do seu nobre projeto. Abraço |
|
|
 |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 43 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Seg Nov 04, 2013 3:58 pm Assunto: |
|
|
Colega ja Mudou o nome!!
Bom vou usar um exemplo bem parecido com o do amigo..
Araldi vou fazer uso de seu exemplar, apenas para o colega estudar um pouco sobre tecnicas e desenvolvimento....
o Topico em questao..
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=9204&start=0 _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
Tudo Lindo e Maravilhoso
|
Enviada: Seg Nov 04, 2013 4:07 pm Assunto: |
|
|
Que bonito nobre colega! Lindo, maravilhoso mesmo. Muito obrigado nobre Diego pelo link...Realmente espero que um Citrus spp.responda às intervenções da mesma maneira que este magnífico exemplar. |
|
|
 |
Edicarlos Roberto 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Nov 04, 2013 5:56 pm Assunto: |
|
|
Estou acompanhando a evolução Claudio, vou tentar tirar algumas fotos daquele limoeiro que te falei lá no começo do topico, quem sabe posso coletar algumas informações de outros colegas.
obrigado por postar. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|