Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
reisreis 1.o PASSO

Registrado: 27/03/12 Idade: 34 Mensagens: 126 Localização: Areado-MG
|
Enviada: Seg Set 16, 2013 8:27 pm Assunto: Azaleia grosélha achada no lixo. Ajudaa! |
|
|
Ola galera,
Estou postando aqui o diário da minha azaléia que estava postando até então na área dos iniciantes, ainda sou um completo iniciante mas como necessito da opinião de vocês sobre minha arvore, resolvi postar aqui o link para o diário..
DIARIO DA AZALEIA NO BOARD DOS INICIANTES
Se o local certo for realmente na área de iniciantes, peço desculpas e que apaguem esse tópico, não quero bagunçar o fórum...
Um abraço! _________________ Meus mausais:
Mini Roseira
Pitangueira
Tenho Azaleia também mas não cabe, rs
Bonsai é interação!!!
Editado pela última vez por reisreis em Seg Set 16, 2013 8:48 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
reisreis 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Set 16, 2013 8:46 pm Assunto: |
|
|
Eaee galera,
ATUALIZANDO
A aza ta travada, acho que o fator principal é apenas o inverno,
Mas a planta ta sofrendo umas cloroses, as folhas novas estao amareladas, aparecendo somente as ranhuras esverdeadas, acho que é por culpa da adição de terra pronta que fiz no vaso, essa terra tinha cinzas(que aumenta o pH), e azaleias gostam de solos acidos(pH baixo)..
Ia podar agora no final de inverno, mas resolvi esperar um pouco pra ver se os botoes até então istagnados se desenvolverem, só pra ver a cor da danada... hehehehe
Agora é esperar o fim da florada (final de setembro) para podar drasticamente e transplantar, certo galera?!
FOTOS
Uma idéia
Abraço! _________________ Meus mausais:
Mini Roseira
Pitangueira
Bonsai é interação!!! |
|
|
 |
Julio Tijucano 1.o PASSO

Registrado: 01/12/10 Idade: 43 Mensagens: 135 Localização: Uberlandia-MG
|
Enviada: Seg Set 16, 2013 10:36 pm Assunto: |
|
|
Saudações Reis!
Fiquei curioso pra saber o que tem ai por baixo dessas folhas, Tronco, formação de galhos nebari. As azáleas, na maioria das vezes, costumam revelar um nebari interessante. Ela está nesse substrato a quanto tempo? Se fosse minha faria uma desfolha parcial e começaria a trabalhar a estrutura aérea da planta. Esse é o tempo. Até breve... _________________ Recuar pra melhor saltar. |
|
|
 |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Seg Set 16, 2013 11:23 pm Assunto: |
|
|
Acompanhando, Rerisreis.
Abraço. _________________ "Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri |
|
|
 |
reisreis 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Set 16, 2013 11:54 pm Assunto: |
|
|
Ae Julio da uma clicada no link
DIARIO DA AZALEIA NO BOARD DOS INICIANTES
Renato vo tenta aprender alguma coisa, provavelmente vai sair uma porcaria por ser primeiros trabalhos..
Abraçoo _________________ Meus mausais:
Mini Roseira
Pitangueira
Bonsai é interação!!! |
|
|
 |
Julio Tijucano 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Set 17, 2013 8:31 am Assunto: |
|
|
Ótima a sua planta Reis. bom Nebari e muitas possibilidades de continuidade do tronco, todas com ótima conicidade. Eu apostaria num projeto de arvore mais baixinho e com copa densa. dá uma olhada nesse link ai de uma azálea que venho trabalhando. Faz tempo não atualizo, mas dá pra perceber como ela reage a podas drásticas e desfolhas feitas em época certas.
https://www.facebook.com/julio.cesar.370515/media_set?set=a.103549389751390.4103.100002889878194&type=3
Até... e boa sorte. _________________ Recuar pra melhor saltar. |
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

Registrado: 21/10/10 Idade: 42 Mensagens: 668 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Ter Set 17, 2013 1:11 pm Assunto: |
|
|
Primeiramente gostaria de parabenizar o colega e dar a minha dica, afinal de contas ja se passou um ano da intervenção, ao meu ver a planta esta muito baixa, eu eliminaria o galho mais baixo e selecionaria os brotos melhor posicionados, esta intervenção poderia ter sido feita a um mes atras, mas acho que não teria problemas em faze-lo agora!!!!!!
Apenas opiniões, abraço!!!! _________________ "Saber muito não lhe torna inteligente. A inteligência se traduz na forma que você recolhe, julga, maneja e, sobretudo, onde e como aplica esta informação." |
|
|
 |
Julio Tijucano 1.o PASSO

|
|
|
 |
Julio Tijucano 1.o PASSO

|
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

Registrado: 03/05/10 Idade: 57 Mensagens: 447 Localização: BELO HORIZONTE-MG
|
Enviada: Sex Nov 08, 2013 9:55 pm Assunto: azaleia |
|
|
dei uma acompanhada ai no seu trabalho,esta indo muito bem
sua planta esta prometendo ser um excelente bonsai
abs
Marcelo _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
|