|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Simba 2.o PASSO

Registrado: 17/06/13 Idade: 45 Mensagens: 292 Localização: Florianópolis-SC
|
Enviada: Qua Nov 27, 2013 3:37 pm Assunto: MEGA floresta de 2 baobás!! |
|
|
É isso mesmo pessoal,
Fui contaminado pela vontade de ter um bonsai bem gordinho chamado Baobá! Seguem 2 das 3 germinações que obtive da experiência que fiz com 6 sementes da espécie Adansonia rubrostipa, a menor das espécies conhecidas de baobá. Não sei ao certo a taxa de crescimento ao ano, soube que é lento, mas não sei o quão lento, ou então lento quando comparado a qual outra planta. Não consegui fazer foto melhor, pois a câmera tava sem bateria e celular prá fazer foto boa é quase impossível!
A dificuldade foi o tegumento muito duro envolvendo a semente propriamente dita, fiz escarificações, mas mesmo assim foi difícil da planta romper esta barreira. Começaram a querer aparecer fungos e um início de podridão me fez ajudar as plantas a saírem do invólucro duro. Agora elas respiram felizes e já apontam as folhinhas recém nascidas!
Abraço a todos _________________ "Para fazer um pêssego, é preciso um inverno, uma primavera, um verão, um outono e uma abelha, muitas noites e muitos dias, e sol e chuva, pétalas rosadas com pólen - tudo para que a tua boca possa conhecer uns poucos minutos de prazer." - Minou Drouet |
|
|
 |
Victor Ghirotto 2.o PASSO

Registrado: 10/04/09 Idade: 29 Mensagens: 261 Localização: Campinas-SP
|
Enviada: Qua Nov 27, 2013 5:25 pm Assunto: |
|
|
MUITO MASSA!!! onde consiguiu as sementes, se me permite perguntar? ?
Boa sorte!!! |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Nov 27, 2013 5:28 pm Assunto: |
|
|
MUITO MASSA!!! onde consiguiu as sementes, se me permite perguntar? ?
Boa sorte!!! |
|
|
 |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Qua Nov 27, 2013 9:25 pm Assunto: |
|
|
Show de bola, Simba!
Parabéns pela germinação.
Nos deixa atualizado.
Abraços. _________________ "Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri |
|
|
 |
Simba 2.o PASSO

Registrado: 17/06/13 Idade: 45 Mensagens: 292 Localização: Florianópolis-SC
|
Enviada: Qui Nov 28, 2013 7:27 am Assunto: |
|
|
Fala rapaziada!
Obrigado pelo incentivo, o parto foi difícil, mas as crianças agora estão bem encaminhadas.
Então Victor, comprei via internet de uma loja que importa diversas sementes exóticas. Não sei como funciona a política de divulgação de sites de terceiros aqui no forum, mas se não tiver problema, eu coloco aqui numa boa!
Abraço _________________ "Para fazer um pêssego, é preciso um inverno, uma primavera, um verão, um outono e uma abelha, muitas noites e muitos dias, e sol e chuva, pétalas rosadas com pólen - tudo para que a tua boca possa conhecer uns poucos minutos de prazer." - Minou Drouet |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Nov 28, 2013 11:28 am Assunto: |
|
|
Valeu! Manda por mensagem mesmo! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|