FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Acerola
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Jean II

MensagemEnviada: Seg Dez 09, 2013 9:51 pm    Assunto: Acerola Responder com citação

Boa Noite Galera,

Primeiramente, gostaria de dizer que sou novo aqui no fórum, portanto se eu fizer algo errado podem falar que irei arrumar.

Bom vamos lá, eu plantei umas sementes de acerola e nasceu uma muda, que hoje estou utilizando a técnica de escorredor e mamadeira, minha muda esta com cerca de 30cm, e gostaria de saber se já devo começar a fazer as podas, para futuramente utilizar como Bonsai, ou se deixo engrossar mais o caule.

Outra questão é quanto a forma da planta, já devo começar a moldar ou ainda deixo ela a vontade? Ainda não tenho ideias de como molda-la então se alguem tiver alguma sugestão estou aceitando ideias.

Abaixo segue algumas fotos da planta.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Obs: Quanto as folhas comidas, ja estou tratando a plana com veneno para eliminar as pragas.

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Hugo Perticarati
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Dez 10, 2013 9:38 am    Assunto: Responder com citação

Fala Jean, Blzinha?

Cara você está fazendo direitinho. Deixa ela engrossa bem agora, não se preocupa com podas pois tira a energia da planta e cresce mais devagar. Podas apenas pensando no projeto futuro, tipo galhos nascendo juntos no mesmo ponto.

O que você já pode fazer, aliás deve, é aramar o começo do tronco para dar algum movimento, pois com o galho mais fino fica mais fácil. Sempre tomando cuidado em proteger o tronco com ráfia ou borracha de bicicleta mesmo.

Isso caso você queira uma planta com tronco sinuoso, se quiser ela no estilo "vassoura" por exemplo, é ideal deixar o tronco restinho assim mesmo, aí a decisão é toda sua Smile

Grande abraço amigo, qualquer coisa estamos aí!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Dez 17, 2013 10:56 pm    Assunto: acerola Responder com citação

Jean ,concordo inteiramente com que o hugo disse, agora sua planta nescessita é de engrossar o tronco.

希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Predes

MensagemEnviada: Qui Dez 19, 2013 3:14 pm    Assunto: Re: acerola Responder com citação

Jean, o Hugo fez uma excelente projeção para minha acerola, acho que pode te ajudar também, da uma olhada na ultima página deste tópico
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=22470&postdays=0&postorder=asc&start=30
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: