| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Victor Ghirotto 2.o PASSO

Registrado: 10/04/09 Idade: 30 Mensagens: 261 Localização: Campinas-SP
|
Enviada: Qua Dez 18, 2013 2:19 pm Assunto: Começando no Suiseki |
|
|
Olá amigos!! Seguinte, iniciei no bonsai, e agora estou interessado por Suiseki...
Acontece que eu já gosto de pedras e tenho uma coleçãozinha! Conversando com o Elio e dando uma pesquisada e uma olhada nas minhas pedras, vi que algumas podem ter potencial... vou postar as fotos, opinem!!!
Valeu!! |
|
|
 |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Qua Dez 18, 2013 8:55 pm Assunto: |
|
|
Victor, gostei muito das duas pedras das pontas!
A da esquerda está especial.
Abraços. _________________ "Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sáb Dez 21, 2013 4:46 pm Assunto: |
|
|
Victor também gostei das duas pedras das pontas. Certamente fazendo uma daiza bem adequada ficarão com um belo aspecto. Já a pedra central ao menos a olhar esta foto parece uma pedra comum, sem muitos atributos. Porém na arte do suiseki tem um lado bem interessante que é a vista que cada observador tem de uma pedra. Alguém pode olhar uma pedra e não ver nela absolutamente nada, porém outra pessoa, ou apenas mudando muito levemente a posição dela e a pedra se revela. Aliás isso acontece com nós mesmos. Muitas vezes pegamos uma pedra olhamos ela e deixamos de lado. Muito tempo depois olhamos ela novamente e percebemos algo que antes não se tinha notado. Muitos aficcionados do suiseki chamam isso do momento em que na verdade não é nós que encontramos a pedra, mas sim a pedra que nos encontra. Bem, agora resta ao amigo, pesquisar mais sobre a parte da confecção da daiza, que também tem seus detalhes que completarão a obra de arte. Aliás, muitas vezes a daiza, quando bem feita, acaba não apenas valorizando muito a pedra, como muitas vezes passa a ser o maior valor e beleza do conjunto. Parabéns e estamos a disposição para o que estiver ao nosso alcance em ajudar.
Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
|