|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
leonne magnani
Registrado: 01/02/11 Idade: 37 Mensagens: 2 Localização: Mandaguaçu-PR
|
Enviada: Sáb Dez 28, 2013 11:46 am Assunto: Eugenia - Opiniões de estilizaçao |
|
|
Comprei essa eugenia com 6 meses e ja estou com ela ha um pouco mais de 2 anos. Acho que esperei muito para mexer nela. Estou querendo estilizá-la, nas nao sei o que fazer e nem como começar. Aceito a sugestão dos colegas.
frente
costas
frente denovo
costas denovo
 |
|
|
 |
Edu Miranda 2.o PASSO

Registrado: 22/11/06 Idade: 41 Mensagens: 205 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Qui Jan 02, 2014 8:03 pm Assunto: |
|
|
Não da pra saber se são duas plantas ou uma, se forem duas acho melhor separa-las, abaixar os primeiros galhos e fazer uma poda drástica com o objetivo de reduzir o volume. |
|
|
 |
leonne magnani
Registrado: 01/02/11 Idade: 37 Mensagens: 2 Localização: Mandaguaçu-PR
|
Enviada: Dom Jan 12, 2014 11:25 am Assunto: |
|
|
Pois é...eu tmb nao sei se são duas ou uma, mas desconfio muito que sejam duas.
Estou preparando um vaso maior para ela. Vou fuçar na raiz para ver se são duas mesmo.
Já tenho +- algo em mente. Quando eu replantar eu posto as fotos aqui |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Seg Jan 13, 2014 8:46 pm Assunto: |
|
|
Bem, se forem duas, tem que separar, não tem jeito. De qualquer modo vai ter que se fazer uma poda bem drástica para baixar bastante a brotação pois esta brotação alta de nada serve para estilizar a planta...Poderia podar agora a fim de já começar a nova brotação e somente separar no final do inverno, quando mexer drasticamente na raiz é mais seguro.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

Registrado: 06/04/12 Idade: 57 Mensagens: 235 Localização: Cabo Frio-RJ
|
Enviada: Sex Jan 31, 2014 12:05 pm Assunto: |
|
|
Olá. Quando comprei esta muda estava um pouco parecida com a sua. Não sou muito experiente nesse lance de escolher estilo, acabo fazendo e tentando conduzir pra ver no que dá... rss... Claro que quando tenho opiniões dos mais experientes, costumo seguir as dicas, enfim, dê uma olhada. Uma coisa que gostei muito na eugenia é a flexibilidade os galhos permitindo curvas diversas.
Amito que não tá bonita ainda, mas, espero que melhore com o passar do tempo
 _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|