|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
wamoura 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jan 25, 2014 8:51 pm Assunto: Nova aquisiçao |
|
|
Comprei essa plantia hoje,foi me dito ser uma tuia jacare,os amigos podem confirmar pra mim assim posso pesquisar sobre os cuidados,ha e deixem sugestoes desde ja obrigado,segue fotos.
primeira vista,nem limpei ela ainda.
vista 2 de cima
vista 3 de tras
vista 4 espessura do tronco
vista 5 uma raiz ja de bom porte e algumas capilares por ai. _________________ http://bonsaiipatinga.blogspot.com.br/ |
|
|
 |
GIULLIANO CARNEIRO 2.o PASSO

Registrado: 06/11/06 Idade: 51 Mensagens: 250 Localização: Porto Velho/RO
|
Enviada: Sáb Jan 25, 2014 9:15 pm Assunto: |
|
|
Olá Walmoura,
É uma Tuia Jacaré sim. Acredito que a primeira foto já dá um indicativo do estilo. Talvez depois que você der uma limpada nela, tirar galhos e folhas secas, terá novas ideais.
Att., _________________ GIULLIANO CARNEIRO COSTA |
|
|
 |
wamoura 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Jan 26, 2014 5:19 pm Assunto: |
|
|
Após limpeza ficou assim.
Durante a limpeza descobri um defeito no que seria o galho principal.
o galho da esquerda esta quebrado ai também. _________________ http://bonsaiipatinga.blogspot.com.br/ |
|
|
 |
wamoura 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Jan 30, 2014 7:32 pm Assunto: |
|
|
os nobres colegas poderiam me indica quais passos devo dar agora,o galho que indica um kengai nao possui galhos do outro lado,e ainda um dos galhos da 4 foto do lado esta esquerdo esta quebrado(já estava assim qdo comprei) nao sei o q fazer desde ja obrigado. _________________ http://bonsaiipatinga.blogspot.com.br/ |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qui Jan 30, 2014 8:57 pm Assunto: |
|
|
Amigo, este tipo de planta normalmente é feita uma estilização do tipo, demostração em 2 horas... Mas sinceramente isso não é coisa para quem está iniciando. Este tipo de trabalho somente se consegue bom resultado depois de muitos anos de treinamento. Para dizer a verdade a própria espécie não é muito indicada para iniciantes devido ao fato de ser meio temperamental a certas intervenções. Por exemplo, o galho que for podado sem deixar nenhuma folha verde (na verdade acícula), certamente não vai brotar. Mas quando podamos galhos e abaixo deles tiver nas axilas do tronco pequenos brotos, estes ganahrão força formando uma nova massa foliar. É uma planta que precisa ser cultivada a sol pleno, regando sempre e somente quando o substrato tiver secado.
De momento o que poderia ser feito em sua planta. Eu retiraria todos os galhos longos e reduziria o comprimento da maioria dos demais a fim de dar força de brotação àqueles pequenos que estão lá no meio. No futuro, estilizaria a planta somente com estes novos brotos. Mas como eu disse, isso é um trabalho meio complicado para quem está começando e impossível de ser relatado ou mostrado à distância. Somente assitindo demostrações ao vivo. E olha que eu tive que assitir mais de uma dezena até começar a pegar o jeito... Bom, vai lá, faz o primeiro passo do encurtamento que falei acima, depois, no futuro, os passos seguintes. Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|