|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marcelo bh 3.o PASSO

Registrado: 03/05/10 Idade: 57 Mensagens: 447 Localização: BELO HORIZONTE-MG
|
Enviada: Seg Fev 03, 2014 1:42 pm Assunto: CINERÁRIA MARÍTIMA |
|
|
Amigos achei uma planta dessas na rua hoje pela manha e estava com as raizes boas,as folhas um poco muchas,devido estar jogada na rua,mas ainda se recuperam pois pelo estado das folhas a planta foi jogada no lixo pela manha mesmo. pesquisei o nome e achei ela é uma cinerária marítima.
o tronquinho esta verdinho,coloquei num pote de sorvete de 2 lt e plantei ela
com 50% de areia e 50% de humus produzido aqui em casa mesmo,através de uma composteira que fiz com 3 baldes de 20lt.
Agora gostaria de saber se é possivel fazer um bonsai com esta espécie de planta ,o que acham _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

Registrado: 06/04/12 Idade: 57 Mensagens: 235 Localização: Cabo Frio-RJ
|
Enviada: Seg Fev 03, 2014 2:50 pm Assunto: |
|
|
Aeh, Marcelo, acho linda esta planta. Tentei cultivar algumas mudas com a intensão de bonsai, mas depois de cerca de dois anos tentando, conclui que os galhos que ficam velhos vão secando e morrendo, dando lugar a novas brotações... O máximo que consegui foi um tronquinho da grossura de um lápis e poucos e mirrados galhos. É uma planta que não tem estrutura lenhosa... Não quero te desanimar, inclusive gostaria muito que desse certo a sua planta para dividir aqui conosco a visualização das imagens. _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Fev 03, 2014 3:28 pm Assunto: CINERÁRIA MARÍTIMA |
|
|
Silas,quando eu vi ela na rua sem vaso com as raizes boas,e com boa formação,achei bonita,e o tronquinho ta ate legal com uns 3 cm de espeçura
ai plantei ela, se nao da bonsai pelo menos é legal para ornamento.mas vo ver o que da pra fazer ,nao custa tenta ,mas antes tenho que ver se ela realmente vai sobreviver,pois tava na rua com raizes expostas no sol da manha ,mas no sol. logo mando umas foto ai pra todos verem, deixei ela na sombra e dei uma boa regada nela.
abs _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Fev 03, 2014 3:28 pm Assunto: CINERÁRIA MARÍTIMA |
|
|
Mais uma coisa, ela esta mais ou menos com o estilo daqueles buxinhos.
ai que pensei em estiliza para bonsai.
mas o futuro dela sera ornamental mesmo.nao adianta querer fazer milagre com planta que nao é apropiada,fora o tempo perdido.
ja disse uma vez que iria para de brinca com galinhos rss mas parece que
ainda estou a fazer ,mas assim que eu ter oportunidade irei fazer um belo iamadory,pois agora ja estou mais experiente,ja perdi um belo limoeiro,uma goiabeira ,e um excelente tronco de pingo de ouro, este ultimo eu nao tive muito o que fazer estava arrancado e jogado eu que pedi para o jardineiro me dar,mas ele ja estava muito tempo fora da terra , mas o proximo eu nao vo perder ,penso em ter um bonsai um dia,e feito por mim.
abs _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|