FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

dúvida em relação ao clima
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Paulo Oliveira Filho



Registrado: 12/01/14
Mensagens: 62
Localização: Bezerros-PE

MensagemEnviada: Dom Fev 09, 2014 12:01 am    Assunto: dúvida em relação ao clima Responder com citação

Sempre que eu participo de fóruns sobre bonsai, as pessoas são muito enfáticas em relação às épocas certas pra fazer intervenções nas árvores. A minha questão é: aqui no agreste de Pernambuco praticamente não existem estações climáticas. São 9 meses de verão e 3 de "inverno". A diferença entre eles se resume a um pouco mais de chuva no inverno e uma queda na média de temperatura em 4 ou 5 graus. Dessa forma, como fica meu calendário? Alguém aqui teria mais conhecimento sobre o assunto pra me orientar?
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 03/05/10
Idade: 56
Mensagens: 447
Localização: BELO HORIZONTE-MG

MensagemEnviada: Sex Fev 14, 2014 11:05 pm    Assunto: clima Responder com citação

Paulo, eu estava dando uma lida nos topicos e vi o seu ,vou apenas dar minha opiniaõ pessoal, aguarde que alguem mais experiente possa te orientar melhor .
Faça uma pesquisa e veja se acha algum conterraneo seu que tenha bonsai e pessa para ele te explicar as épocas de intervir na planta de acordo com a estação.
acho que a pessoa ja sendo dai da sua região fica mais facil de obter informação. e defina a especie de planta que é indicada para bonsai para voce poder iniciar seu trabalho com a planta certa.

boa sorte ai com seus bonsais
Marcelo
_________________
MARCELO
BELO HORIZONTE MG

希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/02/06
Idade: 64
Mensagens: 3658
Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS

MensagemEnviada: Sáb Fev 15, 2014 10:06 pm    Assunto: Responder com citação

Paulo, o Nicky, que mora em Brasília costumava dizer que independente da região o calendário tem uma certa influência mais ou menos parecida. então em tese poderia utilizar os mesmos padrões das estações normais. Mas como eu moro no RS na outra ponta do Brasil não posso afirmar aí para ti o que e quando fazer. Procure o pessoal da ANB (Associação Nordestina de bonsai) Tente entrar em contato através do fórum mesmo com algum dos nossos colegas abaixo: Alexandre S. Coelho, Bergson Vasconcelos ou Sergivaldo Costa. Localiza eles através da ferramenta de busca aqui do fórum e manda uma MP para eles. Abraço
_________________
SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil