|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Paulo Oliveira Filho
|
Enviada: Sáb Fev 08, 2014 2:51 pm Assunto: Resedá Yamadori |
|
|
Cheguei em casa ontem à tarde e dei de cara com essa surpresa. Essa planta estava tomada por alguma praga que eu não sei qual é. Em vez de tratar, meu pai mandou jogar fora. Quando cheguei, vi na calçada jogada esperando o caminhão do lixo passar. Uma preciosidade! Peguei de volta e dei um trato nela:
Alguém tem alguma idéia de como proceder? |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Sáb Fev 08, 2014 4:23 pm Assunto: |
|
|
Ola Paulo ,tente colocar uma fotos menores pra apreiciarmos mais e sua coleta.Tens um belo material
Abraçços |
|
|
 |
GIULLIANO CARNEIRO 2.o PASSO

Registrado: 06/11/06 Idade: 52 Mensagens: 250 Localização: Porto Velho/RO
|
Enviada: Dom Fev 09, 2014 11:35 am Assunto: |
|
|
Paulo,
A Resedá é muito atacada por uma espécie de ácaro, do mesmo tipo que ataca aquela gramínea conhecida como Arachis Pintoi. É uma planta que tem uma brotação muito vigorosa e responde muito rápido. Em pouco tempo vai estar bonita. _________________ GIULLIANO CARNEIRO COSTA |
|
|
 |
Paulo Oliveira Filho
|
Enviada: Dom Fev 16, 2014 1:01 pm Assunto: |
|
|
Uma parte do tronco morreu e outra ainda está viva...será que a bichinha sobrevive? |
|
|
 |
Pethrus Barros 3.o PASSO

Registrado: 23/02/10 Idade: 45 Mensagens: 413 Localização: Garanhuns-PE
|
Enviada: Seg Fev 17, 2014 9:16 am Assunto: |
|
|
Cadê a praga ???? _________________ Pethrus Barros
Nova Roma de bravos guerreiros, Pernambuco imortal, imortal. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Fev 20, 2014 7:16 pm Assunto: bonsai |
|
|
Da próxima vez diga a seu pai que, para toda praga existe um defensivo, e que jogar a planta fora não é o melhor remédio. Melhor mesmo é trabalhar visando obter informações sobre o que ataca a planta e qual o melhor meio de eliminar isso.
Tenho diversas plantas em meu viveiro, dentre as quais algumas são resedá, uma das melhores espécies para formar bonsai inclusive. Os japoneses a chamam de SARUSUBERE, e se vc digitar essa palavra, seguida por bonsai, no google imagens, irá ver uma infinidade de excelentes plantas que poderão, inclusive, servir de modelo para voce orientar a formação da sua.
De resto, eu jogo fora apenas troncos e galhos secos que não tenham nenhuma serventia. E olhe que mesmo esses, as vezes, ainda aproveito. rsssssss _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|