FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

sakura: Prunus campanulata (okinawa) vs Prunus subhirtella
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
eduardocruz

MensagemEnviada: Sáb Fev 22, 2014 10:35 pm    Assunto: sakura: Prunus campanulata (okinawa) vs Prunus subhirtella Responder com citação

Olá.
Pesquisando, vi que a maioria do pessoal indica a Prunus campanulata, mais conhecida como sakura de okinawa.
Porém, tenho visto diversas pessoas comercializando mudas da Prunus subhirtella Pendula.
Queria saber se a subhirtella é bem adaptada ao clima das regiões sul/sudeste como a okinawa.

Muito obrigado!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Fev 23, 2014 9:23 pm    Assunto: Responder com citação

Eduardo, falar em região sul/sudeste é muito relativo. A diferença climática entre as diversas micro-regiões é enorme. Por exemplo: Porto Alegre, onde você mora, Vale do sinos, Taquari, Jacuí, Caí, enfim, todas as regiões dos vales, comparado ao clima da serra é uma diferença que em determinados dias do verão chega a ser de 10 graus. Da minha casa (na serra) até meu escritório (vale) são apenas 10 km de distância, no entanto entanto inúmeras vezes detectei no carro, na hora do calorzão das primeiras horas da tarde, de 8 a 10 graus de diferença. Isso pode mudar tudo para muitas espécies de plantas. Ao lado de meu escritório produzem mangas, acerolas e outras frutas tropicais normalmente. Em minha casa, se plantar, no primeiro inverno morre até a raiz!!! Bom, todas estas considerações banais, só para dizer que a sakura de Okinawa é a que mais se adapta a locais com verões quentes, mesmo que também prefira invernos frios para melhor florescer. Já as demais variedades, todas ao que sei, suportam, mas não produzem bons resultados em locais de verão muito quente. Tenho em minha casa a sakura híbrida do grupo Zakura. Ela cresce e floresce maravilhosamente na serra. Levei uma muda para casa de minha sogra há uns 15 anos, na região do Vale do Taquari, clima quente... Está sobrevivendo, mas o desenvolvimento e floração não passa de 20% do que ocorre na serra... Abraço
eduardocruz

MensagemEnviada: Dom Fev 23, 2014 10:47 pm    Assunto: Responder com citação

Entendi.
A planta em si sobrevive, mas não evolui.
Valeu!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: