|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

Registrado: 06/04/12 Idade: 57 Mensagens: 235 Localização: Cabo Frio-RJ
|
Enviada: Qui Fev 27, 2014 1:24 pm Assunto: Ajuda para identificar |
|
|
Mudas que foram distribuídas gratuitamente em cabo Frio em setembro 2013, não souberam informar o nome. A primeira tem uma semelhança com o pau ferro, mas não é, as folhas são maiores. A segunda parece muito o pau brasil, já vi chamarem ela de "falso pau brasil", mas é esse mesmo o nome?
 _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
rafaranter 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Fev 27, 2014 4:14 pm Assunto: |
|
|
Pareceu sibibipiruna, mas não tenho certeza  _________________ "Criatividade consiste no total rearranjo do que sabemos com o objetivo de descobrir o que não sabemos." (George Kneller) |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qui Fev 27, 2014 4:14 pm Assunto: |
|
|
Tô achando bem parecida com estes nomes que o amigo descreveu... _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

Registrado: 06/04/12 Idade: 57 Mensagens: 235 Localização: Cabo Frio-RJ
|
Enviada: Qui Fev 27, 2014 4:46 pm Assunto: |
|
|
Rafaranter e Marcobonsai, eu estava pensando em sibipiruna mesmo, até porque foram distribuídas mudas de árvores nativas aqui em minha região, peguei algumas mudas de piteco, aroeira, pau ferro, pau brasil, etc. Agora, o falso pau brasil, eu gostaria de saber o nome real. _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
rafaranter 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Fev 27, 2014 10:59 pm Assunto: Arvores |
|
|
A de cima não é sibipiruna, a de baixo parece sibipiruna, a de cima também não é pau Brasil, resumindo não faço ideia, na minha região tem muita sibipiruna, quria saber se essa espécie é boa para bonsai. _________________ "Criatividade consiste no total rearranjo do que sabemos com o objetivo de descobrir o que não sabemos." (George Kneller) |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sex Fev 28, 2014 10:41 am Assunto: |
|
|
Acho que a de cima é Pau ferro e a de baixo tô na dúvida ser sibipiruna ou pau brasil mesmo...difícil! A sibipiruna exibe um to avermelhado em brotações novas! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Simba 2.o PASSO

Registrado: 17/06/13 Idade: 45 Mensagens: 292 Localização: Florianópolis-SC
|
Enviada: Ter Mar 11, 2014 10:04 am Assunto: |
|
|
Marco,
O pau brasil também exibe brotações novas em tons avermelhados. A de baixo parece ser pau brasil mesmo, mas só fotos mais detalhadas podem revelar. Lembre-se que o pau brasil possui "espinhos" principalmente nos ramos mais jovens.
Abraço _________________ "Para fazer um pêssego, é preciso um inverno, uma primavera, um verão, um outono e uma abelha, muitas noites e muitos dias, e sol e chuva, pétalas rosadas com pólen - tudo para que a tua boca possa conhecer uns poucos minutos de prazer." - Minou Drouet |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|