Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Qua Mar 19, 2014 10:55 pm Assunto: Ficus |
|
|
Ola Edson estava vendo este post e me interessei pela tecnica aplicada sera que daria certo em uma caliandra??ja usei a tecnica de fazer o corte no angulo que precisa da curvatura e colocar um pingo de super-bonder somente no meio evitando colar a casca onde corre a seiva principal da planta.Tenho uma caliandra vermelha que queria corrigir o angulo mas como e dificil arrumar uma muda destas tenho ate medo de aplicar e perder ela.Se pudesse colocar mais detalhes sobre a tecnica ou indicar algum post sobre isso acredito que minha planta sofreria menos.
Abraço |
|
|
 |
Thomas Eckert 4.o PASSO

Registrado: 11/01/11 Idade: 34 Mensagens: 692 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Sex Mar 21, 2014 9:25 am Assunto: |
|
|
Realmente demais essa muda que conseguiu, estava pensando ontem mesmo em encontrar uma muda dessa variedade! show _________________ Ulmus Parvifolia
Acer Buergerianum |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Sáb Mar 22, 2014 10:20 pm Assunto: |
|
|
André,
eu não tenho experiência com essa técnica que foi usada pelo Diego Santana de Londrina... Vamos esperar pra ver se alguém pode nos dar mais dicas...
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Jan 06, 2015 9:03 am Assunto: |
|
|
 _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 42 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Qua Jan 07, 2015 1:49 pm Assunto: |
|
|
Tá bonitona edson0605, pretende alterar alguma coisa ou só manter como está? |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Fev 06, 2015 9:11 am Assunto: |
|
|
Arzivenko, não vou mexer mais... Eu havia deixado um galho para preencher um vazio na copa, mas vou fazê-lo com brotos que vem vindo de baixo. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
|