Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
erico.bettoni 1.o PASSO

Registrado: 01/04/14 Idade: 46 Mensagens: 158 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Seg Abr 14, 2014 10:52 pm Assunto: Caliandra Rosa - Muda |
|
|
Outra Caliandra adquirida num viveiro no carnaval deste ano.
Esta agora é a rosa. A espécie é a mesma da vermelha.
Aqui a planta original. Bagatela... R$30! Que beleza!!! A vermelha custou R$25, e a branca, que estou guardando para o final, custou exorbitantes R$40. Todas adultas!!!
Vejam o tamanho da árvore...
Detalhe do nebari depois de ir pra areia. Estou expondo-o aos poucos pois todas as três árvores estavam há muito tempo nos vazos originais, fazendo com que as raízes se enrolassem no próprio tronco...
Mesmo reduzindo bastante a planta ainda ficou alta. Gostaria de conduzí-la alta mesmo, ou média, por isso pensei no estilo chorão, mas estou mudando de idéia. Gostaria muito da opinião de vocês!
Sugestões???  _________________ Minhas Plantas |
|
|
 |
Thomas Eckert 4.o PASSO

Registrado: 11/01/11 Idade: 33 Mensagens: 692 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Ter Abr 15, 2014 11:32 am Assunto: |
|
|
Não seria mais interessante cortar mais baixo, próximo a junção dos galhos?
Poderia conduzir melhor os galhos e dar forma mais interessante, estão grossos e retos.
Acho que seria melhor.
Abraço _________________ Ulmus Parvifolia
Acer Buergerianum |
|
|
 |
Thomas Eckert 4.o PASSO

|
Enviada: Ter Abr 15, 2014 11:34 am Assunto: |
|
|
Eu diria para plantar em um vaso maior, nesse vaso pequeno a resposta será muito lenta ou talvez quase nenhuma. _________________ Ulmus Parvifolia
Acer Buergerianum |
|
|
 |
erico.bettoni 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Abr 15, 2014 11:59 am Assunto: |
|
|
É, vou ter que baixar mesmo. Olhando de novo agora vejo os galhos sem conicidade. A conicidade correta está na base mesmo.
Também penso em fazer um jin no galho principal.
O vaso é provisório, vai pra um mais largo logo em seguida, estava esperando apenas brotar, porque quando peguei a muda não tinha onde colocar e precisava de um jeito de trazer pra sampa.
Olhando só pro nebari o que acha que dá pra fazer em estilo? O que acha do jin? _________________ Minhas Plantas |
|
|
 |
Thomas Eckert 4.o PASSO

|
Enviada: Ter Abr 15, 2014 12:36 pm Assunto: |
|
|
Eu não sou muito fã de jin, julgando pelo tronco fino acho que um estilo com copa vassoura fica melhor, eu não sei se concorda em retirar o galho da direita e aproveitar os outros dois.
Acredito que sua planta tenha potencial para algo parecido com isso, veja e tente enxergar o caminho e bola pra frente, se tiver condições de esperar o final do inverno será melhor pra sua planta, agora o metabolismo das plantas fica muito baixo e isso pode atrapalhar seu desenvolvimento futuro.
Abraço
 _________________ Ulmus Parvifolia
Acer Buergerianum |
|
|
 |
erico.bettoni 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Abr 15, 2014 12:43 pm Assunto: |
|
|
Na verdade vassoura é um dos estilos que mais gosto...
Como na caliandra vermelha já vou fazer várias copas acho que tirar o galho da direita é um caminho interessante, encurtando os dois galhos restantes.
Pensando no galho a ser removido o que é melhor pra caliandra, estaquia, mergulhia, alporque?
Quero aproveitá-lo para uma outra muda. _________________ Minhas Plantas |
|
|
 |
rafaranter 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Abr 17, 2014 7:06 pm Assunto: Caliandra |
|
|
Muito bacana a sua muda eu também adquiri uma dessas, mas não sei de qual variedade ela se trata, eu tenho aqui a Haematocephala, e a Surinamense, e ela e diferente de ambas. _________________ "Criatividade consiste no total rearranjo do que sabemos com o objetivo de descobrir o que não sabemos." (George Kneller) |
|
|
 |
Pedro Lima
Registrado: 06/03/14 Idade: 36 Mensagens: 64 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Qui Abr 17, 2014 11:16 pm Assunto: |
|
|
aonde você comprou ela cara? linda planta!! _________________ Bons Ventos |
|
|
 |
erico.bettoni 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Abr 17, 2014 11:55 pm Assunto: |
|
|
Comprei num viveiro em Aracatuba!
Por sinal acabo de chegar aqui para passar a páscoa... Vou sondar o viveiro e ver o que mais tem de bom...
Só minha esposa não pode descobrir, pq não tem mais onde colocar planta no meu apê...
Hehe
Veja minha bancada:
 _________________ Minhas Plantas |
|
|
 |
Thomas Eckert 4.o PASSO

|
Enviada: Sex Abr 18, 2014 9:24 am Assunto: |
|
|
Olha, alporquia sempre é mais garantido mas a caliandra pega muito bem com estaquia, eu tenho duas aqui que consegui através de estaquia e pegaram muito fácil, mas se quiser uma estaquia mais garantida deixe um dia na água com hormônio e depois plante na terra e regue com hormônio também.
Abraço _________________ Ulmus Parvifolia
Acer Buergerianum |
|
|
 |
Pedro Lima
Registrado: 06/03/14 Idade: 36 Mensagens: 64 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Sex Abr 18, 2014 11:29 am Assunto: |
|
|
Erico,
Araçatuba é longe pra dedéu aqui de SP... hahaha mais de 6 horas de carro! aí não rola... Se você conhecer algum viveiro legal aqui em São Paulo.. Os que eu visitei não tinham coisas legais e acessíveis...
Tua bancada ta show einh!! Aqui em casa eu tenho o mesmo problema rs... Cada planta nova é uma bronca nova... _________________ Bons Ventos |
|
|
 |
erico.bettoni 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Abr 18, 2014 11:45 am Assunto: |
|
|
Sem trânsito são 5 horas. Ontem levei 8h, isso porque sai de São Paulo às 2h da tarde...
O bancada ficou legal, e agora que troquei a iluminação as plantas melhoraram muito! Vou fazer um post sobre a iluminação fluorescente T5 que uso.
Neste feriado vou fazer uns yamadoris por aqui e posto logo mais.
Viveiro bom em São Paulo com preço legal é difícil... Tem um em frente ao garden da Salin, do outro lado da avenida.
Os gardens tem bastante coisa, mas o preço... _________________ Minhas Plantas |
|
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

Registrado: 15/12/09 Mensagens: 751 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Seg Abr 21, 2014 11:34 am Assunto: |
|
|
Amigo, eu acho que ficaria interessante retirando por completo o galho da direita. Encurtando o 'galho' principal e o galho da esquerda, sendo que o galho da esquerda deverá ficar menor que o principal.
E o ideal seria mesmo plantar no chão ou em um recipiente bem maior. Mas como vive em apartamento tem que trabalhar como o que tem né? É só ter mais paciência.
Abraços. |
|
|
 |
erico.bettoni 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Abr 28, 2014 8:30 am Assunto: |
|
|
Além do acer, devo fazer os alporques nesta planta esta semana também.
Vou baixar bem o galho principal, remover o da direita e baixar o da esquerda.
Algum problema fazer isso agora? _________________ Minhas Plantas |
|
|
 |
Thomas Eckert 4.o PASSO

|
|
|
 |
|