Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Victor 2.o PASSO

Registrado: 01/06/11 Idade: 38 Mensagens: 229 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sex Maio 23, 2014 3:39 pm Assunto: Multinseticida Dimy Jardim em Aerossol |
|
|
Boa tarde amigos do fórum
Alguém aí já usou o Multinseticida Dimy Jardim - Aerossol ?
Tenho uma acerola que está com pulgões, principalmente nos brotos.
Comprei esse inseticida...gostaria de saber se pode aplicá-lo diretamente na planta? Achei o spray muito gelado para as brotos.
Quem puder ajudar...agradeço
Abraço _________________ Se procedo mal, sofro as conseqüência; se procedo bem, eu mesmo me purifico. |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sex Maio 23, 2014 6:20 pm Assunto: |
|
|
Victor, veja se tem alguma orientação no rótulo do produto. Deve ter, se não é uma irresponsabilidade deles não dizerem isso. Eu nunca usei aerosol. Mas uso frequentemente o Dimmy Pronto, que é spray. Nunca tive problemas.
Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Victor 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Maio 25, 2014 12:29 am Assunto: |
|
|
Pois é Elio.
Não há nada muito claro não na embalagem.
Mas enfim...vou relatar minha experiência aqui...rs
Usei ele e matou os pulgões persistentes. Se usar de longe (uns 30 cms) fica tudo bem.
Mas se usar bem de perto, principalmente nos brotos, queima as folhas, pois como disse, o jato é gelado.
Abraço _________________ Se procedo mal, sofro as conseqüência; se procedo bem, eu mesmo me purifico. |
|
|
 |
Wagner.hn

Registrado: 28/08/12 Idade: 41 Mensagens: 19 Localização: Belém-PA
|
Enviada: Dom Maio 25, 2014 10:56 am Assunto: |
|
|
Bom dia!
Victor, usei um inseticida hidrossolúvel chamado "Resolva" que resolveu mesmo! Pode ser aplicado nas folhas, raízes e tronco. Tive problemas com cochonilhas e formigas numa acerola e hoje ela está muito bem. Aqui em Belém eu encontro por R$ 9,00 e rende 1 litro por saquinho hidrossolúvel (a embalagem vem com 5).
http://www.marinhoagropecuaria.com.br/produto/711/resolva_inseticida_hidrossoluvel_25g _________________ Na União Soviética o bonsai poda você.
Reversal Russa. |
|
|
 |
Victor 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Maio 25, 2014 9:10 pm Assunto: |
|
|
Opa Wagner, vou dá uma olhada, se esse aerosol não funcionar.
Porque nem o Dimy Pronto nem o óleo de Neem tá me resolvendo o problema.. E eu ainda retiro os manualmente.
|
|
 |
Denis Araújo 3.o PASSO

Registrado: 04/01/13 Idade: 64 Mensagens: 452 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Dom Maio 25, 2014 10:28 pm Assunto: |
|
|
Estou usando SBP casa e jardim nas minhas plantas e, aparentemente, o resultado é bom. _________________ Um abraço
Denis |
|
|
 |
Gustavo Santos
Registrado: 12/09/12 Idade: 38 Mensagens: 39 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Seg Maio 26, 2014 10:49 am Assunto: |
|
|
Victor,
Para pulgões, recomendo o uso calda de fumo, é barato, natural e eficaz. Caso você não conheça, compre em casas de jardinagem. Compre o que vem picotado. Ferva 1 litro de água, depois em uma embalagem de pet, misture o fumo (eu coloco umas 50 a 100 gramas por litro) e deixe descansar por no mínimo 1h (recomendado 24h). Espere esfriar e pulverize bem a planta, tanto na parte superior e inferior das folhas e um polco no substrato.
Tiro e queda! O cheiro é forte, mas nada de absurdo, e a calda é bem escura, tome cuidado para não jogar perto de paredes claras para evitar manchar, mas se acontecer, jogue uma água antes de secar.
A planta vai ficar manchada, mas não tem problema, pois isso ajuda a proteger a planta de novos ataques durante um tempo.
Se aplicar em época de chuvas, talvez tenha que repetir, porque é eficaz mas não é duradoura. Eu jogo nas minhas plantas a cada 2 meses, em média. Como verifico diariamente, aplico apenas quando vejo um ataque no início.
Obs: não recomendo que misture óleo vegetal, porque a mistura fixa e cria uma camada que em algumas plantas "sufoca" as folhas. |
|
|
 |
|