|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
caferri

Registrado: 17/02/05 Idade: 56 Mensagens: 62 Localização: Campinas-SP
|
Enviada: Sáb Jun 07, 2014 2:31 pm Assunto: Murta estilo cascata |
|
|
Bem amigos,
Gostaria de saber dos amigos, se este estilo que estou conduzindo esta planta está satisfatório?
Espero muita ajuda, pois esta já me acompanha a muito tempo, e não gostaria de perda-la, que quase aconteceu quando numa poda radical, demorou pra caramba pelas brotações.....
De antemão, agradeço a todos....
CAFERRI _________________ Bonsaista??? Eu??? hahahahaha |
|
|
 |
Victor 2.o PASSO

Registrado: 01/06/11 Idade: 37 Mensagens: 229 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Dom Jun 08, 2014 7:22 pm Assunto: |
|
|
Boa noite amigo.
Eu gostei da planta, tem conicidade e o formato do tronco está ficando legal.
Agora é acertar essa copa aí. A única coisa que eu não acho uma boa é o tamanho do vaso para um planta que ainda está em treinamento.
Em qual substrato ela está?
Abraço _________________ Se procedo mal, sofro as conseqüência; se procedo bem, eu mesmo me purifico. |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Dom Jun 08, 2014 10:08 pm Assunto: |
|
|
Caferri, no próximo replantio, para consolidar o estilo cascata que o amigo está desejando, deverá plantá-la com o tronco bastante inclinado, quase deitando, fazendo com que a cascata caia totalmente... Fazendo isso e triangulando a copa (depois de deitar o tronco) sua planta estará pronta para ser envasada definitivamente, num vaso alto, próprio para o estilo. Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Ter Jun 10, 2014 1:53 pm Assunto: |
|
|
Concordo com o Amigo Elio ( O senhor das Pedras...rsrs) Posto que se continuar o cultivo com a planta nesta posição somente vai realçar o arco que esta se formando .
Com a planta "deitada" provavelmente surgirá um broto onde o tronco começa a descer e com esse broto poderá iniciar uma copa ... consolidando o estilo pretendido. |
|
|
 |
caferri

Registrado: 17/02/05 Idade: 56 Mensagens: 62 Localização: Campinas-SP
|
Enviada: Ter Jun 10, 2014 9:34 pm Assunto: |
|
|
Victor, muito obrigado.
O substrato é 50% pedrisco 50% terra vegetal.
Elio, vou proceder desta forma então, vou procurar um vaso de acordo com o estilo, e fazer o replante desta forma que sugeriu.
Bonsérgio, devo parar então de tracionar a planta? _________________ Bonsaista??? Eu??? hahahahaha |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Ter Jun 10, 2014 9:46 pm Assunto: |
|
|
Sim caferri o tracionamento deve parar por aí mesmo. O o restante da queda se dará pela inclinação. Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|