Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

Registrado: 06/04/12 Idade: 58 Mensagens: 235 Localização: Cabo Frio-RJ
|
Enviada: Dom Jul 13, 2014 5:24 pm Assunto: Eugenia, para vaso pequeno. |
|
|
Pretendo passar estas eugenias pra vasos pequenos, será minha primeira
experiência em vaso de bonsai. cuido delas em vasos grandes há tres anos.
O que me dizem, por exemplo alguma dica no procedimento de transplante, poda de raizes, etc??
 _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
Fernando Gabriel Harmuch

|
Enviada: Dom Jul 13, 2014 8:21 pm Assunto: |
|
|
Se você não tiver pressa planta em um vaso maior ou no chão mesmo sem mexer nas raízes e adubando por mais alguns anos para desenvolver melhor as mudas. Por outro lado se está com pressa pode aplicar a técnica do escorredor mamadeira para melhorar esse seu material. Abraço. _________________ "A paciência sempre te espera"- Mestre Miyagi |
|
|
 |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

Registrado: 06/04/12 Idade: 58 Mensagens: 235 Localização: Cabo Frio-RJ
|
Enviada: Dom Jul 13, 2014 9:15 pm Assunto: |
|
|
fernando´ acho que tem razão... Vou tentarcontrolar a ansiedade e deixar engordar um oouco mais... Valeu. _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
Gustavo Ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 15/06/10 Idade: 44 Mensagens: 241 Localização: Patrocinio-MG
|
Enviada: Sáb Ago 09, 2014 10:09 pm Assunto: |
|
|
olha ja tive varias experiências com Eugenias , costuma crescer muita a raos pivotante , quando vai transplantar solta do torrao e a morte é certa .. haha ate pra elas ..
Tente ramificar as raizes dela bastante , sempre deixando o torrão ..
quando ver que ela tem muitas raizes finas pode fazer o transplante pro vaso com mais segurança ..
abs .. |
|
|
 |
|