|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sáb Mar 29, 2014 11:03 pm Assunto: |
|
|
Bom material!
Fiquei curioso tb quanto aos enxertos... _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
O Guardião 2.o PASSO

Registrado: 14/08/08 Idade: 49 Mensagens: 313 Localização: São paulo SP
|
Enviada: Dom Mar 30, 2014 12:44 pm Assunto: respondendo |
|
|
Seph1903 escreveu: | Tah ficando bom Guardião, vou acompanhar pois tenho uma parecida embora mais reta, ela tem falta de alguns galhos.
Vi que o amigo comentou sobre enxertos...será que rola com pitangas?
Abraço |
Valeu camarada!
Que bom que gostou. quanto aos enxertos em pitangas o único tipo que tive exito até agora foi o "enxerto de inserção", onde você fura de um lado para o outo do tronco no qual deseja o novo galho e introduz neste furo um broto de um galho próximo, o tal galho engrossa e funde-se ao tronco.
Se você olhar com atenção as ultimas fotos que postei, verá que tem uns galhos curvados próximo ao ápice da planta, são enxertos que fiz e estou esperando firmarem para poder fazer a sangria deles.
Pare este tipo de enxertos em pitangas eu sugiro que aguarde pelo menos um ano e meio, e que faça a sangria gradual do galho.
Um destes enxertos o primeiro que fiz já tem um ano e meio, e estou começando a fazer a sangria agora, mas já deu pra perceber que ele que ele sentiu um pouco.
Você encontrará aqui mesmo no fórum alguns posts sobre enxertos de inserção caso tenha alguma dúvida.
Um abraço. _________________ A beleza não é um padrão estético definido. É um conseito pessoal, e como tal é relativo. |
|
|
 |
O Guardião 2.o PASSO

Registrado: 14/08/08 Idade: 49 Mensagens: 313 Localização: São paulo SP
|
Enviada: Dom Mar 30, 2014 12:46 pm Assunto: Respondendo |
|
|
MarcoBonsaiPoa escreveu: | Bom material!
Fiquei curioso tb quanto aos enxertos... |
A resposta que dei ao Seph1903 talvez serva pra vc tbm
Um abraço. _________________ A beleza não é um padrão estético definido. É um conseito pessoal, e como tal é relativo. |
|
|
 |
juningeografo 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Ago 10, 2014 11:27 am Assunto: |
|
|
esses galhos saindo do mesmo ponto pode dar um calo ai...sei lá, mais aqui ja aconteceu isso! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|