Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

Registrado: 06/04/12 Idade: 57 Mensagens: 235 Localização: Cabo Frio-RJ
|
Enviada: Sex Jun 13, 2014 5:51 pm Assunto: caliandra fraquinha |
|
|
Levei alguns anos até decidir adquirir desta espécie pra minha humlilde coleção. Acontece, que mesmo eu tendo todos os cuidados com substrato, regas, etc, bastante sol, elas não se desenvolvem... O que pode estar faltando? _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
Willian 3.o PASSO

Registrado: 21/02/05 Idade: 39 Mensagens: 471 Localização: Campo Grande-RJ
|
Enviada: Sex Jun 13, 2014 6:20 pm Assunto: |
|
|
O que você está utilizando de substrato?[/img] _________________ "A Paciência te espera!" |
|
|
 |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

Registrado: 06/04/12 Idade: 57 Mensagens: 235 Localização: Cabo Frio-RJ
|
Enviada: Sáb Jun 14, 2014 11:23 am Assunto: |
|
|
40% areia lavada, , terra vegetal, 40%, 10% cacos de tijolos e 10% esterco curtido de gado. É o mesmo que uso em outras plantas que respondem muito bem, como pau ferro, piteco, eugenia, etc... _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
Willian 3.o PASSO

Registrado: 21/02/05 Idade: 39 Mensagens: 471 Localização: Campo Grande-RJ
|
Enviada: Sáb Jun 14, 2014 12:37 pm Assunto: |
|
|
Sei que pode parecer bobeira, mas experimenta trocar elas de local. _________________ "A Paciência te espera!" |
|
|
 |
Gustavo Ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 15/06/10 Idade: 43 Mensagens: 241 Localização: Patrocinio-MG
|
Enviada: Sáb Ago 09, 2014 10:08 pm Assunto: |
|
|
colocando elas em uma escorredor , ela vai desenvolver bem as raizes e vai crescer bem , ate duplicar ou mais o tamanho em 1 ano ..
Vale a pena esperar pois o avanço é grande !!
abs .. |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sáb Ago 09, 2014 11:10 pm Assunto: |
|
|
as caliandras em si tem um crescimento relativamente lento, pois é um arbusto e não uma árvore. Vaso muito reduzido não permite espaço para a raiz crescer e trava o crescimento da planta. Duas plantas no mesmo vaso, não vejo sentido de ter... _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Victor 2.o PASSO

Registrado: 01/06/11 Idade: 37 Mensagens: 229 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Dom Ago 10, 2014 3:00 pm Assunto: |
|
|
10% apenas de caco de tijolo? O vaso está demasiado pequeno para um planta, quem dirá para duas. _________________ Se procedo mal, sofro as conseqüência; se procedo bem, eu mesmo me purifico. |
|
|
 |
|