|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Renato Rennan Rezende
Registrado: 20/06/12 Idade: 41 Mensagens: 82 Localização: Cuiabá-MT
|
Enviada: Qua Ago 06, 2014 1:18 pm Assunto: elaeagnus (mais fotos) |
|
|
Olá amigos,
críticas e sugestões serão bem vindas mais uma vez.
Segue foto:
depois vou ver se consigo colocar mais fotos para melhor análise.
Obrigado desde já.
Segue mais fotos como prometido, porém o nebari não está aparente. Ela foi envasada recentemente e já sofreu uma intervenção... falha minha.
Muito obrigado pelas sugestões Élio.

Editado pela última vez por Renato Rennan Rezende em Seg Ago 11, 2014 3:59 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qua Ago 06, 2014 9:22 pm Assunto: |
|
|
Olá Renato, está bem encaminhada sua planta. Algumas pequenas correções ajudarão a se observar um belo bonsai. Temos dois galhos juntos no lado esquerdo, o que seria o primeiro galho está sendo dois, portanto um deles tem que sair. Eu retiraria o mais grosso, porque somente assim conseguirá aramar o outro e dar uma baixada nele. Também o primeiro galho da direita está meio confuso com tanta brotação. Retira parte deles e arama, dando um baixada nos demais. Os outros galhos também tem que ser aramados e dado movimento e baixar um pouco. Lembra que árvores velhas tem galhos abaixados e é isso que precisamos simular em nossos bonsai para ficar mais harmonioso. Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Daniel.Viterbo 1.o PASSO

Registrado: 17/01/05 Idade: 53 Mensagens: 150 Localização: Santa Rosa de Viterbo/SP
|
Enviada: Qui Ago 14, 2014 5:04 pm Assunto: |
|
|
Olá Renato,
Se me permite uma observação, essa sua planta parece ser um "Oiti" e não um "elaeagnus". Esta ultima por sua vez apresenta umas manchas amarelas nas folhas e o verde é mais intenso e brilhante. Nas folhas da sua planta me parecem meio "aveludadas" característicos do Oiti.
Faça uma busca nas duas espécies e compare a diferença.
Boa sorte! |
|
|
 |
Renato Rennan Rezende
Registrado: 20/06/12 Idade: 41 Mensagens: 82 Localização: Cuiabá-MT
|
Enviada: Seg Ago 18, 2014 7:10 pm Assunto: |
|
|
obrigado pela observação Daniel mas se eu não me engano o "Oiti" tem uma "cerinha" semelhante a teia de aranha nas folhas que dá a característica aveludada que vc disse. Nessa minha não tem... a parte inferior das folhas são prata/cinza... os que tem manchas amarelas que vc comentou podem ser variegadas.
Mas vou pesquisar sim pode deixar. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|