|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Victor 2.o PASSO

Registrado: 01/06/11 Idade: 38 Mensagens: 229 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Qui Ago 21, 2014 12:05 am Assunto: |
|
|
O estilo hokidachi aí é mais fácil de seguir mesmo. Já um chokkan teria que cortar antes da forquilha e recomeçar do zero. A planta possui uma estrutura legal para um hokidachi sim. No caso que eu mencionei não causaria conicidade invertida, fiz isso com um piteco e deu certo, um galho brotou bem na curva, na base do galho grosso, que posteriormente foi cortado.
Abraço _________________ Se procedo mal, sofro as conseqüência; se procedo bem, eu mesmo me purifico. |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sex Ago 22, 2014 6:57 pm Assunto: |
|
|
Agora deixe brotar e crescer livremente. No início do verão, quando as folhas que nasceram agora já estiverem "maduras" faça uma poda novamente, nos galhos novos que brotaram agora. esta pode deve deixar duas gemas acima do último corte a fim de começar a multiplicar os galhos: 1 vira em 2... 2 vira em 4... 4 vira em 8....
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Andre O

|
Enviada: Sex Ago 22, 2014 11:50 pm Assunto: |
|
|
Entendi os galhos vão crescer de 2/2 gemas a cada poda.
Muito obrigado gente agora estou conseguindo ver um caminho para minhas plantas, eu estava seguindo um padrão para todas, com uma regra. Mas as coisas estão começando a clarear. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|