|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Andre O

|
Enviada: Dom Ago 24, 2014 6:34 pm Assunto: Shimpaku 5 anos |
|
|
[img]http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=17135771476878910817&aid=1408566200[/img]
 |
|
|
 |
Victor 2.o PASSO

Registrado: 01/06/11 Idade: 37 Mensagens: 229 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Dom Ago 24, 2014 9:11 pm Assunto: |
|
|
Tá aí mais outra planta que os bonsaistas daqui do Rio acabam desistindo de trabalhar. Ninguém aqui curte um Shimpaku, já vi uns enormes e saudáveis secarem "do nada"... não sei se é o calor. Mas enfim é uma planta bonita.
Fiz uma projeção aqui, aproveitando que hoje é domingo.. hehehe,
Só falta uma brotação no ponto "A". Nunca trabalhei com Shimpakus, entretando, se ele for como as demais plantas que eu já mexi, é só fazer uma curva temporária acentuada para forçar uma brotação naquela região.
Abraço
 _________________ Se procedo mal, sofro as conseqüência; se procedo bem, eu mesmo me purifico. |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Dom Ago 24, 2014 10:49 pm Assunto: |
|
|
Infelizmente o amigo retirou os brotos mais baixos que seriam os ideais para compactar esta planta. a intervenção foi pesada para ser feito tudo de uma só vez: podar, aramar, tensionar, replantar... o replantio especialmente deveria ter esperado uns 30 dias. mas vamos lá, torcendo para que tudo dê certo. Agora é só deixar a planta se recuperar, sem mais nenhuma intervenção no momento... Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Andre O

|
Enviada: Dom Ago 24, 2014 11:42 pm Assunto: |
|
|
Obrigado gente. Agora vou dar um descanso pra ela kkk |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|